As luzes da decoração, os sinos que badalam na alma, o espírito mais receptivo, o prenúncio da ceia e a troca de presentes, são momentos que denunciam a chegada do Natal.
Há um mistério no ar, uma vontade de ser melhor e diversos movimentos para arrecadar presentes para serem distribuídos aos carentes.
Abrem-se as portas da esperança, os elevados propósitos e as promessas são renovadas.
Cânticos celestiais se fazem ouvir nos parques, nas empresas nos estabelecimentos bancários. Enfeites luminosos são colocados nas casas, nas árvores das ruas. Anjos alados, animais,a manjedoura, o menino Jesus, os reis magos,todos fazem parte do presépio.
O espírito de Natal envolve a humanidade e uma criança especial nasce para ligar,com espírito de fraternidade, as pessoas de boa vontade e cuja fé em Cristo é verdadeira.
Rezamos na igreja e assistimos a missa natalina, onde pedimos as bênçãos para a família, para os governantes e para os esquecidos nas ruas da solidão.
Mas o amor deve ser mais significativo que os presentes recebidos. A troca de abraços e beijos e as demonstrações de amizade são o verdadeiro espírito de Natal.
Viver com amor supõe perdoar, não julgar, erguer a mão para auxiliar o doente, atravessar o cego, se doar com desprendimento, amar os animais e não discriminar ninguém.
O amor é uma expressão da essência divina que há em cada ser
Temos que agradecer aos antepassados, aos nossos pais que nos deram vida, aos professores, à família que temos.
Cabe-nos agradecer por estar vivo, ter um trabalho produtivo e uma formação escolar que possibilite lutar por um lugar ao sol.
E que nosso guia seja Jesus Nazareno, suave e meigo.
Feliz Natal e que o espírito infantil seja também o nosso na noite da ceia comemorativa.
Vamos pedir proteção para nossas crianças, para que se tornem a esperança de um futuro menos violento, menos egoísta.
E que o amor se manifeste em todos os corações cada vez mais verdadeiro e promissor.
FELIZ NATAL !
KATIA CHIAPPINI ..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................
É NATAL!
ResponderExcluir