Para viver bem e com alegria precisamos deixar aquelas mágoas que nos fazem lamentar e que deixamos no passado. As injustiças sofridas e as pessoas de má índole não devem continuar fazendo parte de nossas lembranças. Acumular raiva só nos impede de seguir e conquistar o que o momento atual nos reserva.
Deixe o passado no passado e não o traga para o presente. Sabemos que só o presente nos pertence e sugere um novo olhar, uma mudança de comportamento, um novo caminho a percorrer. Só o presente nos ergue porque nos impele a vencer os desafios. A vida segue e nossos passos devem seguir em frente. Só chame o passado para relembrar os momentos significativos. Nunca chame o sofrimento como companheiro.
Assimilar os acontecimentos do dia a dia é agir com racionalidade e maturidade para enfrentar vicissitudes. Suas realizações e novos horizontes se encontram na hora presente. Sendo que a hora
presente é um tempo valioso que você deve entender como uma bênção. É uma oportunidade para retomar o que gostaria de ter feito e deixou passar. É uma oportunidade para se atualizar e buscar por novos interesses e talentos pessoais. É um renascer de novas esperanças que a fé vai deixar acontecer. Deixe o passado em paz e não jogue flores em sua lápide. Sua conexão se fará no presente. Sua autoestima precisa fluir a cada pôr do sol.
Não se permita ficar remoendo o passado e negando a si mesma o tempo presente.
Ajeite essa postura, mantenha o porte altivo e conserve a cabeça erguida.
Olhe para os lados, para cima e para frente. Não olhe para trás.
Deixe o presente fluir e recolha os frutos gerados pelo seu esforço, pelo passo firme, pela certeza de trilhar a ponte do amanhã, cuja rota já se descortina a olhos vistos.
KATIA CHIAPPINI
VIVA O PRESENTE
ResponderExcluir