Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 8 de outubro de 2016

PERFIL DE MULHER

 
                       PERFIL DE MULHER

Mulher é um ser delicado que precisa viver rodeada de carinho.É um ser dedicado ao seu próximo. É a célula- mater da sociedade e em seu interior se dá o milagre da procriação.
A mulher nasceu para uma missão sublime: a da maternidade .E desse modo, merece todas as atenções. Ao nascer recebe proteção e ternura. O choro é só para verificar os sinais vitais, sendo o primeiro e mais importante de sua vida.
Mas, ao viver um relacionamento sério, quando adulta, necessita de proteção e carinho
Ela gera filhos e povoa o lar. Constrói bases sólidas para que seus descendentes se tornem seres de caráter e, consequentemente, de conduta ilibada.
Assim ,não merece sofrer ameaças de morte, nem socos ou ponta-pés, nem palavras ''chulas''.
Se o relacionamento estiver viciado é melhor conversar sobre isso até concordar na separação sem traumas. Assim,cada um poderá refazer sua vida e tomar um rumo que resgate a alegria de viver.
Na prática, o homem não usa de sinceridade para denunciar uma vida dupla. E a mulher, por comodismo ou falta de iniciativa, se submete a essa situação, aprisionada por grilhões invisíveis.
E essas brigas constantes, como bola de neve, se multiplicam até se transformar em homicídio, em muitas situações mal resolvidas.
Mulher é como seda pura, como uma bela flor, como a estrela Dalva, a mais brilhante.Mulher é a moldura da criação.
Mulher é amparo na doença, na velhice, mesmo do homem que a abandona.
Conheci um homem que expulsou a mulher de casa, numa crise de ciúme infundada. Mas, ao sofrer um acidente de carro, ficou estendido no chão, gemendo e chamando pela mulher:
- Deus, não quero teu perdão, mas o de minha mulher!
E no momento que viu a mulher se aproximando  dele, só deu tempo de olhar fixo nos olhos dela e pegar as suas mãos. Os olhos e as mãos pediram perdão porque a voz dele se calou sem que houvesse tempo de proferir palavras de arrependimento. 
Outro homem tinha mulher e 5 filhos já criados.
Um dos filhos, penalizado com a situação da mãe e vendo a dedicação diária dela  para com seu pai, resolveu denunciar o fato de que ele tinha uma amante, que morava bem perto, na mesma calçada.
A mãe chorou nos braços do filho, depois se recompôs e chamou pelo marido:
- Escolha, agora,quem vai ser: sua amante ou seus filhos e eu?
O marido ficou em choque, emudeceu, se ajoelhou e agarrou a mulher pelas pernas. Depois se viu envolvido num choro convulsivo, nada negou e pediu perdão. A mulher confiou em seu arrependimento. E esse homem se tornou mais presente para com seus filhos e mais participativo em relação às solicitações de sua mulher. Aprendeu a cozinhar para ajudar em casa.
Conheço outro senhor casado e de meia idade. Esse tem a matriz ao seu lado e várias filiais espalhadas à disposição.
Mas, um dia, confessou para o seu melhor amigo;
- Quero estar com minha mulher até o fim de meus dias.
Ainda ,cito o caso de outro cidadão que se envolveu com a bebida e acabou por sentir vergonha da mulher e dos filhos.
Todo o dinheiro que ganhava no trabalho era desviado para manter o triste vício.
Um dia, deixou a casa e não foi mais visto. Até que, muito doente, quis contar com os préstimos da mulher e a chamou ao hospital.
Em seus últimos dias, ficava de andador, caminhando no corredor do andar em que estava alojado,de um lado para outro, até ver a mulher despontar no fundo do corredor para ficar, algumas horas, acompanhando e conversando com ele.
Só depois de vê-la ia para sua cama, abraçado com ela, com os olhos cheios de lágrimas.
Só a mulher tem esse dom de se fazer necessária. Só ela é detentora desse espírito humanitário. E só ela é digna de ser reconhecida como um ser, que em sua fragilidade, possui a têmpera e a dedicação de um verdadeiro ser humano. E sua força é interior e incomparável: única e transformadora.
Rendo minha homenagem às santas e bravas mulheres!
Deus é presença em cada uma delas. E o Criador não completaria sua criação, se não houvesse feito a mulher. 
E só o homem sábio é merecedor dessa especial mulher que ele quer mais mulher, para o que der e vier...

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: