Tudo o que a vida se nos apresenta está envolto em mistérios.
São mistérios que temos que aprender a desvendar antes de escolher o caminho a percorrer com segurança.
Não temos conhecimento do que acontecerá amanhã, apenas, algumas previsões nos animamos a fazer.
É como se transitássemos num quarto escuro, onde os raios de sol fossem entrando, pouco a pouco, pela pequena fresta da janela.
Nem tudo o que nos acontece ,temos a devida consciência de que aconteceria dessa ou daquela maneira.
Mas temos a opção de escolher, entre tantos caminhos, o de melhor semeadura. E de abandonar essa ou aquela estrada se houver algum perigo obstruindo o caminho.
Ou de afastar as pessoas com propósitos escusos tentando nos desviar da rota.
O processo de aprendizagem não está pronto para ser assimilado de uma só vez. As experiências e vivências é que vão desbravando nossos caminhos. Elas nos farão evoluir para trilhar os rumos de novas e desejadas descobertas.
É desse modo que descobrimos que profissão queremos ter, quais as chances da mesma no mercado de trabalho, quais estudos paralelos devemos fazer para concorrer a uma vaga de emprego.
As descobertas são diárias e fazem parte de nossa evolução.
Estamos na escola da vida para aprimorar a consciência de nós mesmos, bem como a que se impõe em relação aos nossos semelhantes.
Precisamos interagir para tornar nosso planeta habitável, produtivo, confiável. Precisamos cultivar a terra, preservar as matas, os rios e mares. Precisamos respeitar as leis, cumprir com nossos direitos e deveres.
Nossa liberdade deve ser exercida com responsabilidade, pois cada ato traz uma consequência de acordo com as decisões que resolvemos tomar.
Algumas pessoas nos colocam para cima, aconselham, sabem nos ouvir e opinar.
Outras pessoas, menos evoluídas espiritualmente, se mostram negativas e nos desestimulam a arriscar, quando se faz necessário.
Nossas estratégias são responsáveis por nossos fracassos e sucessos.Temos que saber lidar com as vicissitudes para fazer novas escolhas e modificar a jornada, sempre que necessário for.
A vida nos impele a decidir a todo momento.Nem sempre são obvias as decisões a tomar. Nesse momento a consciência deve ser inquerida e ouvida. A razão nos orientará e as experiências acumuladas irão nos servir de bússola.
Todo o trabalho de evolução tem por objetivo nos fazer escolher, entre tantas possibilidades, aquela que mais se aproxima de nossos ideais.
A consciência nos faz pensar e viajar em diversas dimensões. Mas essa viagem deve ter em vista o destino que escolhemos para seguir o processo de evolução. Esse nos fará atingir os bons propósitos pelos quais lutamos, através do estudo e do trabalho.
E não podemos deixar passar as oportunidades que estiverem ao nosso alcance, por ouvir opiniões alheias.
O que nossa consciência nos disser, é o que devemos fazer, desde que não venha em prejuízo de nosso semelhante.Não podemos subir pisando no próximo. Nem aceitar benesses e bajulações para obter vantagens, por atalhos prejudiciais a nossa personalidade e identidade.
Em última análise devemos lutar para descobrir a luz no final do túnel, para conquistar a liberdade de ir
Quem busca seu caminho e vive sua verdade com tirocínio, esse consegue, com o próprio esforço, tudo o que deseja, porque se torna o apto a receber sua recompensa e merecido retorno.
KATIA CHIAPPINI
NOSSAS ESCOLHAS
ResponderExcluirNossas escolhas são importantes para que possamos ir escrevendo a cada dia um capítulo de nossa história de vida.Muito bom seu texto...parabéns
ResponderExcluirObrigada,poeta Alan Rubens, pelo comentário
ResponderExcluir