Diz a estatística que 50% das pessoas, na atualidade, são obesas.
É um dado que serve de alerta para prestarmos mais atenção à saúde.
Mas até que ponto as gordinhas estão ameaçadas?
Será que os homens estão muito preocupados com a estética de suas mulheres?
Parece-me que a beleza da juventude sofre algumas mudanças ao longo dos anos .E tanto homens como mulheres modificam sua silhueta.
A beleza, que serve de moldura, cede lugar a outros valores internos. E esses nos tornam pessoas mais experientes, mais sábias, mais confiáveis e amadurecidas.
Os homens aventureiros até podem se envolver com mulheres jovens e lindas. Até podem se iludir, pensando que são amados. E não perceber que há interesse pecuniário sustentando a relação.
Há uma idade perigosa em que os homens querem provar a si mesmos a masculinidade.E se deixam levar por sentimentos volúveis e perdem a racionalidade em nome de relacionamentos etéreos.
Mas suas gordinhas estão, tanto em casa, como fora do lar em dupla jornada. Cuidam dos filhos, dos afazeres domésticos e de suas obrigações relativas à profissão escolhida.
Os homens dedicados à família sabem dar valor às mulheres que são o equilíbrio do lar.
Se estiverem gordinhas, nem por isso têm menos valor.
Há homens que trocam sua gordinha por outra figura esguia e de beleza perfeita. E o arrependimento, quando vem, pode chegar tarde demais.
Conheci um homem que era amante de uma mulher casada e que resolveu se separar. Em seguida, alugou um apartamento, mobiliou e quis fazer uma surpresa para a amante. Quando ela percebeu que o homem queria viver com ela na mesma casa, levou um susto e voltou para os braços do marido que nada lhe deixava faltar.
Ou seja, a amante queria só os momentos de prazer. Mas o homem casado se apaixonou por ela .
Quando ele quis voltar para a esposa, essa não o perdoou e não o recebeu de volta. Em pouco tempo esse homem'' ficou a ver navios''
Não troquem, homens da face da terra, suas gordinhas eficientes e amorosas. por figuras insinuantes e com segundas intenções.
Não cometam esse erro e não percam o raciocínio.
Hoje, os relacionamentos não se sustentam porque as facilidades são muitas e parece que tudo é permitido. Tudo parece normal . Os verdadeiros sentimentos e o desejo de formar uma família, onde seus membros se apoiem ao longo da vida, parecem esquecidos no passado.
Quem ama se dedica, acolhe as vicissitudes do ser amado, demonstra lealdade, cumplicidade, companheirismo e afeto sincero.
Ser gordinha não desmerece ninguém.
A falsidade, a infidelidade, os maus tratos, esses sim,criam uma barreira intransponível entre os casais.
Gordinhas de meu Brasil, lutem pelo seu espaço e se permitam a felicidade.
Escolham homens atentos e dispostos ao comprometimento e com planos futuros de lhes acolher na saúde e na doença, na tristeza e na alegria, na bonança e na tempestade.
Cavalheiros, convidem sua gordinha para dançar, para ir ao cinema, para degustar um manjar especial, para viajar em segunda , terceira ou quarta lua de mel.
Gordinhas, não se deixem abater e confiem em suas qualidades.
Tudo lhes é permitido! Nunca percam sua autoestima.
E acolham em seus braços aqueles homens que souberem valorizar suas qualidades pessoais. Aqueles que demonstrarem que uns quilinhos a mais não são empecilhos para o amor.
E então, homens de pouca fé, já compraram uma pequena lembrança para presentear e reconquistar sua gordinha?
KATIA CHIAPPINI
NÃO TROQUEM SUAS GORDINHAS!
ResponderExcluirSó uma pessoa do bem, gentil, educadíssima como tu tem esta visão Kátia. Texto maravilhoso, a gente sabe que o q realmente vale é a essência q não está na massa corporal,cabelos, unhas, roupas, etc...Só que 99% das pessoas só valorizam o visual.
ResponderExcluirNinguém é melhor q ninguém na visão de Deus, todos nascemos e vamos morrer um dia, uns antes outros mais tarde mas ninguém fica pra semente. Enquanto todos não formos embebidos no AMOR vai ser assim, só ele é o antídoto contra todos os males do Universo.Bjs.
Obrigada, querida amiga. Esse é realmente o espírito do texto! O essencial se cultiva com sentimentos e supera os bens materiais ou as aparências que se esvaem, ao longo dos anos.
ResponderExcluirLindo texto que serve como reflexão, apesar de vivermos no mundo das aparências, ainda existem pessoas que sabem dar o real valor para o seu parceiro ou parceira... Muito bom e como sempre, adorei, um grande abraço querida amiga Poetisa!
ResponderExcluirObrigada,poeta Julio Cesar,sempre aprecio seus comentários!
ResponderExcluir