Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 14 de abril de 2022

UM CARTAZ NA PAREDE...

 UM CARTAZ NA PAREDE...

Parei na padaria do meu bairro para fazer uma pausa na caminhada e me deparei com um cartaz, estrategicamente colocado, que dizia:

- Conversem, aqui não temos Wi-Fi.

Observei o público ao redor e verifiquei que , seguindo a sugestão do cartaz, as pessoas estavam conversando. enquanto apreciavam os petiscos servidos.

Entre os que mantinham uma conversação, observei um casal de idosos, um grupo de mulheres de meia idade, dois amigos conversando sobre negócios, um casal de namorados. 

Entre os que usavam seus celulares, percebi grupos de jovens e estranhei... Um dos jovens recebeu uma ligação de sua mãe reclamando que não dissera onde tinha ido e a que horas voltaria. O jovem não se irritou com a sua mãe, mas disse:

-Mãe, antes de me ligar tens que conferir o recado no What's que te enviei.

Percebi que fluía um clima agradável, leve, caloroso mesmo, no ambiente. Entre uma conversa e outra, todos estavam se comunicando bem e pareciam satisfeitos por estarem reunidos.

Quando entramos num local onde todos estão olhando seus celulares, há um silêncio pesado e a impressão que fica é de que energia se esvai do local.

Confesso que ao entrar na padaria, depois de ler o cartaz, resgatei uns guardanapos de papel, peguei minha caneta e resolvi escrever essas linhas, entre um e outro gole de chocolate.

Olhei para a parede, mais uma vez, e lá continuava o cartaz chamando a atenção dos frequentadores. com sua inscrição:

Conversem, aqui não temos WI-FI. 

Katia Chiappini

Um comentário: