ESPERANÇA
Nos desertos, como por encanto. nasce uma vegetação.
Num lar de periferia, onde há tanta miséria, onde o tráfico e o assassinato proliferam, muitas vezes surge uma alma nobre de um ser que não se deixa contaminar e que supera todos os desafios.
Assim como temos a ovelha negra na família, temos outras ovelhas bem orientadas que não se deixaram contaminar. em meio a essa calamidade que persiste em nossos dias. Deus olha para todos quanto amam sua mensagem e sábias palavras. Deus quer solidariedade entre os semelhantes.
Antes do egoísmo vamos escolher a empatia, antes do desprezo a acolhida, antes do orgulho a humildade.
Há uma tendência natural que leva a humanidade a se aproximar nos conflitos e vicissitudes.
É possível recuperar os valores cristãos que norteiam os homens de boa vontade.
Em tempos de crise, há grupos que recolhem roupas e alimentos para suprir as necessidades dos desabrigados.
São pessoas caridosas que atendem aos apelos do pároco, na igreja, aos apelos dos centros espíritas e das casas de acolhimento que se preparam para abrigar vítimas de enchentes e outras catástrofes.
A esperança se aninha no coração de quem aceita os desígnios divinos e o fardo que lhe cabe. Quem semeia o bem com ele será recompensado. Quem reparte o pão o recebe em dobro. A esperança vem da paz de espírito cultivada com tenacidade e constância.
A esperança busca no interior do ser, a centelha divina, que sensibiliza e leva a compartilhar o que puder e o que desejar.
A esperança quer entrar na dança, quer iluminar por onde passa.
Quem tem esperança pratica as orações que o Pai Celeste nos deixou. Pai, Filho e Espírito Santo se unem para nos abençoar e dar proteção, Fé, esperança e caridade são sentimentos nobres que devem nos acompanhar nos momentos de tristeza.
Antes de lamentos infinitos vamos agradecer o que conseguimos com o próprio esforço e dedicação, sem proferir blasfêmias aos céus.
De cada momento difícil devemos tirar bons ensinamentos e permanecer na fé em Cristo.
Que os bons propósitos justifiquem o fortalecimento dos elos da humanidade para quem caminhemos todos na mesma direção em prol do bem comum,
Deus seja louvado!
KATIA CHIAPPINI
ESPERANÇA
ResponderExcluir