CAROS LEITORES!
O almoço das damas da rádio Pampa!
Estive presente, dia 4 de janeiro, a mais um almoço da rádio Pampa AM, 970, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Esse é um evento que congrega as damas de terceira idade, que participam de um programa local, a partir da meia noite, de segunda a sábado, sob o comando do Dr Altair Venzon. O almoço já tem 18 anos de vida sendo seu eleitorado bastante fiél.
Talvez seja um programa único, onde as damas podem cantar ao vivo e à capela, sem a preocupação de fazê-lo com a afinação perfeita.
Outras declamam, dizem mensagens que nos ajudam a vencer as dificuldades diárias, conversam com o apresentador e emitem opiniões diversas sobre o conteúdo do programa. Permitem que se divulguem os telefones para outros contatos. Chamamos de família pampa, a esse grupo que interage e termina por lançar CDS, por conta própria, mas que são divulgados no programa e vendidos nos encontros mensais feitos no restaurante Prato do Dia, João Alfredo, 199. Alguns valores da música e poesia, tiveram a oportunidade de compartilhar sua arte com o apoio do Dr. Venzon.
É preciso reconhecer que ele tem paciência com as damas que estão procurando sua gravação ou fita kassete, ou que buscam o tom certo para cantar.
Uma das damas concorreu com uma música carnavalesca e obteve uma premiação da Prefeitura local, assim como já divulgou seu trabalho na rádio com outras composições em outros CDS.
São bem poucos os cavalheiros que comparecem ao almoço porque trata-se de um clube da Luluzinha, como dizem.
Pois bem, nesse último almoço declamei um poema em homenagem a essas damas, salientando a alegria delas em poder se reunir num ambiente carinhoso e saudável.
Após declamar, um gaúcho que estava presente, pediu para se aproximar do microfone e me respondeu da seguinte forma, com ares de repentista:
A Katia falou das damas
Eu vou dizer o que acho
O que seria da fêmea
Se não existisse o macho?
No meu estilo bagual
Dou mais pulos do que potro
O que seria do casal
Se um não tivesse o outro?
O que tenho pra dizer
-E espero que me entenda-
A prenda precisa do gaúcho
E o gaúcho carece da prenda
Pedro Meurer ( Móirer, a pronúncia )
04/01/2014
E o poema que escrevi e publiquei nesse blog se intitula: Almoço das damas da rádio Pampa, e data de dezembro de 2013. E que mereceu essa resposta do gaúcho, que não quis deixar por menos.
CAROS AMIGOS E LEITORES:
Tenham todos um Feliz Ano Novo, com as esperanças renovadas e a crença no próprio valor. Só o esforço traz a tranquilidade para viver dignamente e tem o poder de dar amparo aos entes queridos.
Lembrem-se do semelhante, tão diferente em seus anseios. Saibamos ouvir seus clamores e atenuar suas dores.
Que Deus se volte para todos os que demonstram dedicação e sinceridade e que lutam por justiça e pelo bem comum.
KATIA CHIAPPINI
VIVA A TERCEIRA IDADE!
ResponderExcluirmuito linda sua homenagens a nossas DAMAS ,,, Orgulhosamente de ter participação nesses 18 anos ,,,parabéns KATIA,,, , parabéns Dr. BENSÓN,,
ResponderExcluirobrigada por participar.
ResponderExcluir