Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ANIVERSÁRIO!

                           ANIVERSÁRIO!

Fazer mais um ano de vida é renovar as esperanças ,pensar novos caminhos ,trilhar novos rumos e realizar novos empreendimentos.
É uma data que nos leva a fazer um balanço de nossas vidas. Queremos evoluir e sugerir a nós mesmos outras atividades, pois renovar é fundamental para termos a certeza de que estamos inseridos em sociedade e cumprindo com o papel que escolhemos.
Precisamos nos perdoar para poder compreender os outros nos seus defeitos. Quem não perdoa se coloca num pedestal e pensa ser superior ao seu semelhante .Mas, ser superior é ser sábio, sem perder a humildade e a simplicidade. Essa é a verdadeira sabedoria.
Algumas pessoas saem com seus amigos para comemorar o aniversário com música e dança; outras preferem mais sossego.
Mas parece que sempre vem um pouco de tristeza nesse dia. Ficamos filosofando com nossos botões e querendo saber o sentido da vida e as probabilidades de ser feliz. E nos perguntamos como e quando virá essa felicidade.
Mas o mais importante é abrir o coração, sorrir, deixar de lado tantas preocupações e procurar o lado criança para brincar mais, ser menos sério e tão normal. Um pouco de loucura nos mantém vivos, um pouco de surpresa, uma declaração de amor, coragem para se arriscar em nome desse amor.
As vezes, sair da linha, pode significar um momento sublime, uma hora única, uma alegria na alma.
Desejo felicidades a cada um que estiver comemorando seu aniversário.
Desejo que conservem a fé e a esperança .
Desejo que as bênçãos de Deus a todos alcancem.
Desejo que os momentos íntimos sejam melhores, mais intensos.
E que o amor ao semelhante nunca falte!
E aprender a amar a si mesmo, sem rancores, é abrir um caminho para encontrar um amor que não se afaste, mesmo no entrevero das vicissitudes e desentendimentos. 
Um amor jovem, adulto ou maduro.
E quando faltar o viço da juventude haverá a compensação da experiência e a sabedoria de bem viver.

                                 KATIA CHIAPPINI

Um comentário: