FESTAS NATALINAS
Natal é um momento de paz .É tempo de reunir a família ao redor da ceia para agradecer graças recebidas e o pão de cada dia.
Os presentes que trocamos não podem tirar o brilho do sentido verdadeiro do Natal.
Jesus Cristo nasceu e o renascimento deve nortear nossa vida, cuja evolução espiritual está a pedir esse empenho. Cristo veio para trazer uma mensagem de fé e esperança.
Queremos vivenciar o amor solidário em todas as suas formas.
Podemos nos oferecer para auxiliar na distribuição de ranchos, de cestas natalinas. Podemos nos preocupar em promover o Natal de nossos funcionários da firma ou dos funcionários dedicados da Escola onde trabalhamos.
Podemos prestigiar organizações que se dispõem a ajudar orfanatos e asilos.
Não devemos esquecer dos serviços que nos são prestados, ao longo do ano. É o caso do entregador de jornal, do agente dos Correios, do zelador e porteiros do prédio onde moramos.
Jesus Cristo nasceu numa manjedoura, desprovido de luxo e riqueza, para mostrar aos homens que na simplicidade está a verdade.
Então, a festa deve ser a das almas em harmonia com os ensinamentos bíblicos. É a vida interior batendo palmas para que Deus seja louvado.
Perdoar antes de julgar, dar carinho antes de oprimir, falar antes de bater, despertar amor antes do temor, é confiar no semelhante e tratá-lo como gostaríamos de ser tratados.
Se nos pedirem um conselho vamos nos colocar à disposição.Mas nunca devemos invadir a privacidade das pessoas sem que nos chamem.
Se encontrarmos um homem atirado nas calçadas e ainda gemendo de dor, vamos parar para providenciar socorro.
Lembrem-se dos voluntários regenerados dos vícios que passam a morar nas instituições que os acolheram. E,como agradecimento,se empenham em recuperar outros seres.
A vida gira em círculos rápidos e não se ´pode antever o futuro.
E quem irá se preocupar em nos abrigar se nunca nos preocuparmos com o bem-estar de nosso semelhante?
Como colher bons frutos se nunca plantarmos a semente da solidariedade?
O mendigo que encontramos maltrapilho não é um entulho. É um ser humano que precisa encontrar abrigo nas casas-lares. E se estiver ao nosso alcance, façamos esse gesto humanitário.
Se tivermos uma postura social não discriminatória podemos auxiliar nosso semelhante e pertencer aos grupos assistenciais que se mantém em rodízio para ajudá-los.
Deus abençoará quem se dedicar a fazer o bem dentro de uma comunidade carente.
Deus dará uma bênção muito especial a quem retirar uma criança do orfanato, por um dia, para acolher em sua casa na noite da ceia natalina. E para quem apadrinhar uma criança com ajuda financeira
Deus nos abençoará e proverá todas as nossas necessidades.
Quem não trilhar os desvios escusos e nem enveredar por caminhos tão fáceis como tortuosos, esses,estarão seguindo sua jornada sob os olhos de Deus protetor e justo.
Quanto mais difícil for a caminhada mais gratificante será a conquista!
FELIZ NATAL EM CRISTO!
KATIA CHIAPPINI
NATAL É LUZ INTERIOR E DEVE RESPLANDECER EM TODOS OS CORAÇÕES!
ResponderExcluir