DE DEGRAU EM DEGRAU
DE DEGRAU EM DEGRAU.
No amor, no trabalho, nos estudos e nos projetos de vida, durante toda a jornada, precisamos subir degrau por degrau. Se houver cansaço, vamos descansar, se ficarmos agitados, vamos respira fundo, se estivermos desanimados, façamos uma oração.
Esse degrau que nos obriga a dobrar o joelho, significa que a dificuldade existe e que não caminhamos em linha reta. Precisamos dobrar muitas esquinas, pular as pedras, retirar os espinhos, construir, com base sólida, o amanhã.
De degrau em degrau não iremos atropelar ninguém, nem "furar a fila, pensando ser melhor que o outro.
O passo a passo significa subir com segurança e com a consciência que nos ensina a não pisar no semelhante e nem tentar empurra-lo, escada abaixo.
Lembre-mo-nos de que a escada do bombeiro pode aumentar de tamanho para salvar do incêndio as pessoas que moram nos andares mais altos.
O sentido da escada é galgar mais degraus, ir muito além, ajudar o semelhante a subir.
Na escada da vida temos a oportunidade de nos superar, transpor barreiras, desviar os obstáculos.
Cada um constrói seus próximos degraus. E irá vencer aquele que merecer.
Não permitamos que o outro nos empurre escada acima. Precisamos, individualmente, chegar ao nosso lugar ao sol, com determinação, constância, iniciativa. Precisamos abraçar as oportunidades e não descuidar, nem perder s hora do embarque, para não ficarmos na estação a "ver os trilhos".
A missão que Cristo nos deixou, outros ombros não devem carregar. Se passarmos para outro ombro o que deveríamos acolher com humildade, estaremos sobrecarregando aquele que já tem o seu fardo para carregar. Temos que ter a humildade de reconhecer que nossa liberdade de agir não pode avançar sem critérios, de modo a obstruir as iniciativas e direitos de nossos semelhantes.
De degrau em degrau, vamos persistir na luta, agradecer a Deus pela privilegiada sobrevivência.
Cada minuto de respiração é uma benção e uma oportunidade de seguir em frente e de tentar outra vez.
De degrau em degrau iremos concretizar os ideais sonhados!
E o que tiver que ser nosso virá 'em tempo hábil, desde que os caminhos sejam trilhados e os degraus da escada vencidos com empenho e tenacidade.
Não precisamos ser maratonistas, basta trilhar, passo a passo, degrau por degrau, sem esmorecer.
E deixar que Deus faça a Sua parte!
Kátia Chiappini
DE DEGRAU EM DEGRAU
ResponderExcluir