PENSANDO
Queridos leitores do blog inspirações:
Ao cair da tarde, descubra o prazer de ouvir uma boa música e de se deixar levar pelas ondas sonoras, pelos sonhos acalentados.
Ouvir música, com os olhos vendados, deitada em sua cama, é um modo de relaxar o pensamento e de deixar que ele troque as preocupações por momentos de puro prazer, dentro do merecido lazer, ao final de mais um dia atribulado.
O pensamento voa para lugares nunca antes imaginados e deixa uma saudade, talvez sofrida, mas que é sinônimo de vida.
Na hora de dormir se você deixar um som em seu aparelho, escolhido para relaxar, um som suave, o sono vem de mansinho e vem tranquilo. E as preocupações se afastam do pensamento
A música tem o poder de penetrar nos sentimentos e de promover um estado de contemplação, onde a mente parece fazer uma pausa para absorver a melodia que preenche todo o ser. E a energia se renova, o sentimento se impõe, os bons fluidos se espalham muito além do momento em que o som se esvai e, de repente, pára.
Para a maturidade, aprender a tocar um instrumento é renovar as conexões cerebrais e as sinapses entre os neurônios.
Vem à tona a memória, a concentração, a percepção dos sons melodiosos. Desvenda-se um mundo de novas oportunidades.
E nada se compara ao prazer de sentir que a música sai do toque dos dedos de quem os pressiona no teclado ou nas cordas de um violão.
A música traz a chance de fazer amigos, de tocar em conjunto, em canto coral, em eventos.
Promove encontros prazerosos e a endorfina inebria o ser.
A música socializa e evita aquela vontade que toma conta de nós:
a de se isolar e de se consumir de tristeza.
Os médicos a recomendam para ativar o cérebro e para evitar artrite reumatoide ou artrose nas mãos. O exercício leva à reposição dos movimentos e evita que um copo escape das nossas mãos e se quebre, por exemplo.
Todo o músico quer estar entre outros músicos porque a vontade de trocar informações, composições e aprendizado acaba por unir.
Se puder, recupere as horas em que você deixou de tocar seu instrumento porque tinha que pensar em seu sustento e dar andamento aos estudos e ao trabalho.
Ajude a sua alma a flutuar no mundo dos sons para que seu corpo tenha mais estímulo para seguir na luta diária. A força do espírito vem a beneficiar a atividade do corpo.
E se quiser movimentar o lado direito e o esquerdo de seu cérebro toque piano. É o instrumento mais completo para ativar, como um todo, as conexões cerebrais.
E componha a sua música.
E faça de sua música a melhor parte de sua vida.
Queridos leitores, os bens materiais acumulados não devem nos tirar a sensibilidade. Não vivemos para acumular tantos bens, tanta poupança bancária, tantos terrenos ou imóveis.
Nada disso levamos conosco.
Levamos nossos sentimentos, nossa música preferida, nosso amor realizado, nossos valores de ordem moral.
E nossa essência precisa de nós e do conhecimento mais aprofundado de nós mesmos.
E a música que tocava naquela noite distante, quando descobrimos o amor de nossa vida, vamos ouvi-la, até o derradeiro suspiro.
KATIA CHIAPPINI
2Suzana Paranagua Arisi e Valdeli Leite
1 comentário
Curtir
Comentar
PENSANDO
ResponderExcluir