VALSINHA!
Dedico essa ''Valsinha',' de Chico Buarque, a todas as mamães. Desejo que possam cerrar os olhos por alguns minutos e lembrar das valsas dos salões bem iluminados, com mesas, cadeiras e arranjos de flores, aguardando os bailarinos ávidos por deslizar no palco, com seus amores, ao som das valsas vienenses.
E as moças usavam vestidos rodados com saias de armação, sapatos altos bordados com o mesmo tecido do vestido. E os cavalheiros flertavam com suas eleitas antes de se dirigirem a elas dizendo:
- Quer, por obséquio, me dar a honra dessa dança?
E se a moça apreciasse o seu pretendente, continuava a dançar com ele. Se não o quisesse pedia licença e voltava para a mesa, onde estava sentada com as amigas, ou mesmo, com os próprios pais.
E toda a decoração era cinematográfica. E os cavalheiros portavam um cravo na lapela, que não raro, ofertavam á sua eleita.
E os romances eram repletos de gestos delicados, de carinho e cercados de amabilidade.
E as moças ganhavam flores, perfumes, bombons, livros, discos, caixa de joias, diários e toda sorte de mimos.
Fiquem com sua imaginação e pensamento voltados para o tempo das valsas de salão, das orquestras e da leveza dos relacionamentos.
Fiquem com Chico Buarque e com a'' Valsinha.'' E percebam que Chico,soube, como ninguém ,entender a alma feminina em toda a sua sensibilidade.
FELIZ DIA DAS MÃES!
KATIA CHIAPPINI
VALSINHA! MAGIA INDESCRITÍVEL!
ResponderExcluir