ONDE ESTÁ VOCÊ
VOLTE PARA O CONVÍVIO
ONDE ESTÁ VOCÊ?
Minha reflexão de hoje é a respeito de pessoas que se retiram do convívio, sem que haja uma razão aparente para tal gesto.
Elas têm um bom emprego, família, algumas amizades e vivem, razoavelmente, com certo conforto.
Mas esse vazio interior vem da displicência, de um espírito que não procura evoluir e manter a esperança.
Quando você se encontrar desiludida, lembre-se de que precisa se doar para algo ou alguém, pois vivemos para interagir com o próximo. No momento que buscar uma atitude solidária, seu mundo mudará de estação, onde o inverno deixará lugar para que surjam os encantos da primavera da alma.
O que não se pode admitir é o isolamento, a tristeza. É aquele modo de pensar que faz você achar que só você tem problemas existenciais.
Todos temos, o que muda é o modo de assimilar e contornar cada um deles. É aceitar que determinada circunstância é provisória e que o futuro continua a nos sorrir.
Nossas imperfeições como seres humanos e falíveis precisam ser contrabalançadas com atitudes em prol de outros seres que aguardam nossa aproximação e que sofrem com nosso desligamento, mesmo que não se queixem.
Procure a si mesmo (a) em seu interior, faça uma cuidadosa meditação e faça suas preces em agradecimento pelas coisas que já conseguiu realizar.
Dê tempo ao tempo para se reerguer, mas não fique na inanição e nem no isolamento. Não somos ilhas, somos multidões de seres que se completam e que necessitam de aproximação.
Somos todos carentes, às vezes solitários ou desiludidos.
Mas, temos pela frente uma vida inteira para assimilar mudanças e prever novos rumos, novos olhares.
Se achar que precisa troque de roupa ,de sapato, de bolsa, de penteado. Mas, muito antes e além disso troque seu espírito e o ilumine com boas ações.
Nunca se coloque dentro do próprio casulo e não ande com passos de tartaruga já cansada. Saia da ostra, arranhe a casca e surja alva e brilhante como precisa ser.
Se você não souber bem onde está nesse momento, saiba que é parte do mundo e que sua força interior deve se fortalecer a cada conflito vivido.
Você estará onde estiver sua essência, sua centelha divina, sua espiritualidade.
Você estará cumprindo uma missão e terá forças para levá-la a bom termo. E seus ombros não vão carregar fardo maior do que o que lhe for devido, pelos desígnios de Deus. E Deus será sua proteção maior, sua fé e esperança, em todos os momentos.
O segredo do bem viver não é acumular bens materiais e a eles se apegar de modo doentio.
O segredo está em amar ao próximo como a si mesmo, assim como Deus nos ensinou.
E a cada queda precisamos nos erguer para continuar a luta diária.
Amadurecemos com as próprias vivências e vamos nos tornando pessoas fortes e determinadas.
E cada vez que se perceber perguntando, a si mesmo (a) onde você está, pense e responda com convicção:
-Eu estou com Deus. E Deus é amor!
KATIA CHIAPPINI
ONDE ESTÁ VOCÊ
ResponderExcluir