LUZ
LUZ!
Desejo que as luzes se acendam nas mentes estudadas e que cultivam os fiéis princípios adquiridos no berço familiar.
Quando tudo parece perdido abre-se uma janela e a luz do Sol vem e traz nova esperança.
Não podemos prever o futuro mas podemos investir em educação para que as urnas eleitorais recebam votos conscientes e para que os cidadãos que pagam seus impostos em dia, tenham em troca um país promissor e justo.
E os homens devem ser valorizados por suas atitudes, pelo próprio esforço, por seu conteúdo, por sua essência, independente de raça ou cor, de visão política, de nível sócio-econômico.
Queremos que os jovens desmascarem o racismo e percebam o referencial positivo que os negros trouxeram para nossa história.
A raça negra faz parte da nossa formação e precisamos preservar a memória documental da cultura afro-brasileira, e reconhecer a colaboração que essa trouxe para a religião e a música, ou para a culinária. E temos que nos orgulhar quando encontramos um negro de formação universitária tentando se colocar no mercado, como resultado de seu empenho e determinação de vencer.
Então, essa luz que desejo ver ao fim do túnel, é a luz da sabedoria, do bom senso, do trabalho honesto, do comprometimento com as causas sociais. É a luz do cumprimento das leis. Luz que ilumina os homens públicos de conduta correta e que lutam para não deixar os baderneiros tomarem conta do país.
Que sejam bem-vindos todos os homens de boa vontade, de boa índole, de consciência coletiva!
Na atual conjuntura, temos que tirar as vendas, enxergar os desmandos, sair em busca de protestos da classe trabalhadora.
A pressão popular, mesmo pacífica, já tem provado sua força e sua ingerência nas altas cúpulas.
A corrupção nacional é assunto em todos os lares. Há um desgaste nos partidos políticos e na política como um todo. E um número incalculável e jamais visto de pessoas investigadas, denunciadas, condenadas e presas.
E a falta de segurança está a preocupar o brasileiro que já mudou seus hábitos de tal modo que não desfruta mais dos grupos de lazer, de sua cerveja aos finais de semana, porque a noite está tomada por bandidos e marginais de toda espécie.
Precisamos garantir aos homens o direito às necessidades básicas listadas na constituição: educação, moradia e saúde.
Não temos todas as soluções. Mas sabemos, de longa data, que muito antes de se falar em mudar de partido político, temos que mudar de conduta, como nação. Temos que adquirir a seriedade perdida, os parâmetros a seguir, a confiança nos governantes.
A nação é majestosa em extensão ,é bela em sua paisagem, é acolhedora e pacífica.
Mas os homens são pequenos, mesquinhos. Se valem da lei de menor esforço, da exploração, da ambição desmedida que gera confrontos entre patrões e empregados.
Mas a nação ainda é gigante pela própria natureza. Só que a mãe gentil está triste e desprotegida, quase largada às moscas.
E ainda tem a ameaça do mosquito fatal a lhe assombrar.
Que Deus esteja conosco e em Sua sabedoria possa nos iluminar para trilhar um caminho de paz. E que esse não esteja muito distante de nosso olhar, já cansado de perceber tanto descaso, para com aqueles que cumprem seu dever com dignidade e espírito solidário.
Que Deus esteja conosco !
KATIA CHIAPPINI
Curtir
Comentar
LUZ
ResponderExcluir