MENTIRA?
MENTIRA?
Que bom que fosse mentira, nesse dia primeiro de abril, o fato de estarmos passando por uma situação crítica em nosso Brasil.
Que bom que fosse mentira dizer que a inflação é galopante e que a alta de juros enforca o cidadão.
Que bom que fosse mentira a existência da impunidade dos homens de colarinho branco que fazem mil manobras para fugir das penas da lei.
Que bom que fosse mentira a discriminação de toda ordem e o massacre dos ditos diferentes. Porque diferente dos padrões aceitáveis de conduta é sair ceifando vidas inocentes como fazem os psicopatas, drogados e os assassinos de profissão.
Que bom que fosse mentira o nosso voto não ser reconhecido como obrigação de se cumprirem as promessas de campanha política.
Que bom que fosse mentira a escassez de verbas destinadas aos serviços essenciais de sobrevivência, tais como, moradia, saúde, educação e segurança.
Que bom que fosse mentira a existência de exploração dos patrões em relação aos empregados.
Que bom que fosse mentira a obtenção de riqueza ilícita, já que se vale do trabalho escravo de homens, mulheres e até crianças.
Que bom que fosse mentira o abandono de crianças recém nascidas e de velhos em asilos.
Que bom que fosse mentira o enriquecimento com o tráfico de mulheres para o exterior.
Que bom que fosse mentira tudo o mais que você deve estar pensando ao ler esse breve texto. Porque deve ter percebido que as leis e a justiça estão atreladas às conveniências das altas cúpulas.
Que bom que tudo isso fosse um primeiro de abril e motivo de risos e brincadeiras inocentes.
Mas, definitivamente, não o é.
KATIA CHIAPPINI
3Lourdes Carvalho Rosa, Irma Costa e 1 outra pessoa
1 comentário
Compartilhar
MENTIRA
ResponderExcluir