Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

REFLEXÕES NA MATURIDADE!

             REFLEXÕES NA MATURIDADE!

Quando você se casa, pela primeira vez, você tem o desejo de ter filhos e de se realizar com a maternidade e formar uma família.
Depois dos filhos crescidos, se você se separar, o pensamento é outro. Há o desejo de amar, na maturidade, buscando uma companhia agradável e uma vida amorosa que seja passível de despertar amor e paixão. 
Se essa paixão vier com energia total, você terá a intenção de se realizar como pessoa, embora mais madura. É terá tempo livre  para gerenciar sua vida afetiva. E essa busca de companhia para obter uma velhice mais produtiva e feliz, não lhe poderá ser negada. Seus filhos não poderão tolher sua iniciativa, nem ironizar, nem julgar. Podem, no entanto, aconselhar a escolher uma pessoa idônea que não vá lhe causar mágoas. 
Pense que, na maturidade, você merece ser feliz porque já cumpriu sua missão para com filhos e netos. E se um amor surgir, que seja para acrescentar valores, sentimentos e cumplicidade.
Se você for jovem ou adulta, mas muito quieta, quase triste, algo está errado, provavelmente. Se for madura e esfuziante, por que não se dar ao luxo de um novo amor?
Em qualquer idade, quem silencia e se mostra apática, é porque não tem mais esperança de conhecer um amor. É sinal de desilusão, insegurança ou medo de se redescobrir uma mulher mais mulher.
Esse é o mistério do amor: se apresentar a qualquer tempo.
Se aproxime de mulheres muito silenciosas e procure saber a causa desse comportamento. É possível que você possa ajudar alguém a ser feliz, dando uma orientação segura que oportunize a reflexão sobre os fatos da vida, especialmente, os de sua vida.
Sempre percebi que mulheres alegres contagiam todos ao seu redor. E só assim terão passe livre para voltar a amar. A auto estima é importante para tentar se reerguer e tentar recuperar o que deu errado.Tudo fica no passado, tudo deve ficar na saudade. Mas a vida precisa continuar e a missão só termina quando damos o último suspiro.
É importante não se deixar morrer em vida.
Se não encontrar outro amor, pratique o bem, tenha grupos de voluntariado e volte a sorrir junto com aquelas pessoas que você faz sorrir.
Compartilhe suas vivências e dê amor ao seu semelhante, praticando a solidariedade sob qualquer forma.
Maturidade não precisa ser sinônimo de tristeza. Não deixe que isso aconteça com você. Renove-se a cada ano, tenha novas metas a cumprir, novos ideais e novos horizontes.
E seja muito feliz com o seu novo amor!

                                    KATIA CHIAPPINI


Um comentário: