Descobri que você,caro leitor, passou em frente do meu blog e parou , um pouquinho por dia, para ler alguma mensagem que tenha, especialmente, chamado sua atenção.
Ao longo de quatro anos, fui percebendo você nesse espaço que lhe traz lembranças, sonhos, conforto, saudade, melancolia, ou aquele outro sentimento, só seu.
Passando em frente do blog ''inspirações'', alguns leitores comentam o conteúdo e interagem com suas mensagens e colocam em prontidão, essa dama que lê, com atenção, tudo o que foi dito.
A imaginação trabalha quando percebe que está atingindo uma coletividade que espera para ler o novo texto.
O estímulo é imediato e se impõe na memória criativa.
Passando em frente, descobrindo por acaso ou sendo convidado a visualizar, todos os leitores adquirem como suas, as poesias que tocam o seu interior. O texto já não me pertence porque o leitor dele se apropria como uma luz que surge para iluminar caminhos sombrios que se interpõem em nossa jornada.
E,cada vez , que se sentir impelido a comentar algum pensamento, faça-o.
E a cada momento que sentir um conforto, ao ler um poema, fale a respeito e revele-me suas emoções ou experiências.
Passando em frente ao blog dessa que vos fala, lembre-se de que ela escreve para você. Ela se sente no compromisso de seguir em frente e não só de passar pelo blog, mas de desvendar os anseios do coração e de ouvir os seus anseios, sempre que quiser expô-los.
Para mim ,passar em frente ao blog se tornou um hábito.Venho descobrir qual o tema de melhor aceitação, quantas pessoas por mês aqui se deixam ficar, para desvendar os textos e adquirir um certo conforto quando a alma está pedindo colo.
Passando em frente do poema é como passar com o especial intuito de alimentar o interior, as vezes atribulado, pelas pressões do dia a dia.
Passando em frente, é jogar para trás o dia anterior e buscar tornar o dia atual melhor do que o que já se foi.
Passando em frente e tocando em frente, é descobrir a vida que se descortina, ,misteriosa. É também, enfrentar os desafios e atalhos que se intercalam aos bons momentos.
Passando em frente do blog é uma oportunidade de passar alguns momentos tranquilos, ao mesmo tempo, informativos.
Se eu passar em frente e permanecer conversando com o leitor, tenho a sensação de que ele estará vindo para procurar minhas palavras ,para acrescentar algum sentido às suas próprias palavras ou pensamentos.
Passar em frente e permanecer no poema é um modo de interagir com a própria essência, sem precisar de máscaras,é se expor de peito aberto, para receber as mensagens, que talvez, precise assimilar, reverter ou transformar em proveito próprio.
Em quatro anos de existência, estamos com mais de 170.000 acessos. São mais de 1000 leitores ao dia, o que justifica seguir postando todas as mensagens de incentivo.
Passando em frente, é caminhar por nuvens, sonhos, desejos, gratas e preciosas lembranças . Porque passar em frente de uma aldeia de poesias é encontrar o equilíbrio para a própria aldeia dos sentimentos mais profundos, onde águas turvas, por vezes, se instalam, teimosas.
Se eu tocar o coração de um ser machucado pelas agruras da vida e conseguir dar-lhe uma simples esperança, com minhas gotas de poesia, estarei feliz, como feliz me sinto,ao tocar as teclas de meu piano, amigo e conselheiro de tantas horas mágicas, ao entardecer.
AGRADEÇO AOS LEITORES QUE PERMANECEM PASSANDO EM FRENTE DE ''INSPIRAÇÕES''.
E QUE ME PERMITEM SER O VEÍCULO DESSAS GOTAS POÉTICAS A ORVALHAR TANTAS ALMAS, PARA O MEU ESPECIAL DELEITE
KATIA CHIAPPINI
PASSANDO EM FRENTE...PRA VOCÊ!
ResponderExcluir