QUIETUDE
QUIETUDE!
Faça silêncio e louve a Deus.
Permita-se meditar para melhor se conhecer. Perdoe a si mesmo para aliviar os obstáculos de seu dia.
Se você conseguir ficar em silêncio consigo mesmo e libertar seu pensamento das angústias e de tantas lamentações, perceberá a tranquiludade tomando conta de você, tornando menos
árduo o seu dia. E viver com qualidade é preservar a saúde mental.
Vai observar que esse silêncio de alguns momentos de interiorização, irá beneficiar você durante o tempo de meditação. Mas, essa energia renovada vai prosseguir como se a aura ganhasse mais luz, mesmo durante as atividades do seu dia
Essa quietude vai permanecer em meio ao tumulto habitual , relativo à rotina que lhe é peculiar
Deixe sair o entulho do seu interior e se ocupe de bons propósitos, de bons pensamentos e de palavras acolhedoras.
Quanto mais tempo conseguir meditar, mais leveza vai sentir em seu interior, além de expandir esse sentimento de renovação ao seu redor.
O corpo vai se beneficiar e a ansiedade vai diminuir se você colocar em prática os exercícios de respiração, enquanto desfruta da quietude e introspecção.
Perceba que os problemas são parte do dia a dia. E que o sofrimento é aprendizado. E o aprendizado vai lhe tornar menos egocêntrico e mais solidário.
Vai perceber que buscar a quietude é um modo de se voltar para a natureza, é perceber as cores do dia, os pássaros rasgando o céu, o murmúrio da cachoeira, a copa das árvores frondosas que servem de abrigo.
É perceber a vivacidade das crianças, a alegria dos idosos em seu passeio matinal, os cães correndo na grama com seus donos.
Buscar a quietude é buscar a presença de Deus em toda a paisagem e em todos os lugares.
Caminhar na garoa, pular na chuva, brincar de rolar nas dunas de areia, ajudar o deficiente visual a atravessar a avenida, dar bom dia, boa tarde e boa noite, chamar o idoso para oferecer o seu lugar para ele sentar no ônibus, todos esses gestos, trarão uma satisfação que não se mede mas que representa um sentimento solidário e louvável.
Busque sua quietude e dê uma trégua para o acúmulo de atividades que você tem.
Busque a você mesmo, reformule alguns
comportamentos e torne mais suave o seu fardo.
A quietude interior é uma atitude de autoconhecimento que irá reforçar a autoestima.
Não a confunda com solidão, nem com comportamento antissocial
Deus quer falar ao seu coração!.
Fale com Ele também.
Reze para que Deus seja presença na alma aflita!
Kátia chiappini
QUIETUDE
ResponderExcluir