A BICICLETA
Uma amiga minha foi retirar uma cartinha no correio para atender o pedido de uma criança carente. As cartinhas são comoventes e procuram dar um pouco de alegria aos seus autores, por ocasião das festas natalinas. Mas essa senhora se comoveu com a história que leu e comprou uma bicicleta ( esse era o pedido) novinha e de alto custo.
Disse-me que a guerra do tráfico fora responsável pela morte dos pais dessa criança e de seu irmão. Eles presenciaram a cena, escondidos embaixo de uma escada da velha casa, onde a gangue desferiu vários tiros no casal e os deixou sem vida, na hora. A comunidade da vila acolheu as crianças e logo tomará as medidas legais cabíveis, já que nenhum parente se pronunciou até o momento.Uma pessoa escreveu a carta para o menino e depositou no correio central.
Mas, infelizmente, essa bicicleta vai criar um problema para essas crianças. Ela pode ser roubada ou vendida para arrecadar fundos que não irão para o sustento das crianças, se em mãos desonestas.
Se isso acontecer, essas crianças levarão mais um golpe da vida e terão um Natal mais triste ainda.
Não quis falar isso para minha colega de hidro-ginástica porque ela já tinha entregado sua compra no local solicitado, para posterior distribuição, na noite de Natal. Nem vou falar e nem perguntar nada a respeito.
Mas o bom coração e a vontade de fazer um menino feliz, fez com que ela agisse num impulso repentino. Melhor seria ter conseguido uma bicicleta usada, mas em bom estado de conservação.
Nem sempre a emoção é boa conselheira, especialmente nesse caso.
A razão deveria prevalecer e seria transformada em alegria verdadeira na noite de Natal.
Que Deus possa interferir e ,quem sabe, promover alguns dias de felicidade a quem nunca teve, diante da pobreza e da fatalidade de viver entre gangues de traficantes.
KATIA CHIAPPINI
-E-MAIL;katia_fachinello42@hotmail.com
QUE ESSA CRIANÇA POSSA BRINCAR COM SUA BICICLETA!
ResponderExcluir