MELODIA IMORTAL:L.P.
As músicas desse álbum são:
Noturno em mi bemol maior -Chopin
Dizzy Fingers
You are my everything
Chopsticks
Body and Soul
Aquarela do brasil
Manhattan
It Must Be True
I'll Take Romance
Shine On Harvest Moon
Noturno em mi bemol maior- Chopin ( opus 9, N/2
Carmem Cavallaro ao piano
Orquestra regida por Harry Geller
Solo de piano de Harry Sukman e George Greley
A música de Eddy Duchin era sinônimo de noites alegres de dança de salão, clubes elegantes e espocar de champanha. Esse L.P apresenta uma seleção de músicas para piano e orquestra e relembra a delicadeza do estilo de Eddy Duchin, uma das personalidades mais simpáticas dos Estados Unidos. Com o filme Melodia Imortal, esse L.P. faz uma incursão sentimental pelo passado romântico. O filme retrata a vida de Eddy Duchin e foi estrelado por Tyrone Power e Kim Novak e filmado pela Columbia Pictures.
Em 1930, Eddy, filho de um humilde passador de roupas, consegue ser contratado para tocar piano nos intervalos da orquestra de Léo Reisman. Foi através de uma famosa debutante e herdeira, Marjoric Oestrichs, que teve a oportunidade de tocar piano, pois essa moça se mostrou interessada por ele, tanto artística como romanticamente
Isso se passa no Central Park Casino. Eddy se casa com Marjoric, tem um filho, Peter, se torna um estilista do piano e regente de orquestra. Mas a esposa vem a falecer e Eddy deixa a criança com parentes e passa a viajar com sua própria orquestra pelo mundo inteiro. Quando explode a guerra é dos primeiros a se alistar na Marinha. Os parentes lhe dão notícias do filho e falam de uma amiguinha que ele chama de Chiquita e que é órfã de guerra.
Terminado o conflito, Eddy volta para o filho, agora com 10 anos de idade. Percebe que Chiquinha é uma encantadora moça. A princípio, a adoração de Peter pela moça chega a lhe provocar ciúme, porém não tarde em se apaixonar por ela. Casam-se e os , três, Eddy, Peter e Chiquinha formam uma família. Eddy recomeça sua carreira musical e se torna um homem próspero na vida.
Mas o destino chega implacável e Eddy conhece o seu diagnóstico, quando vai ao médico e se queixa de caimbras no braço esquerdo. Estava com leucemia.
Certo dia, no Central Park, onde tudo começou, Eddy diz ao filho que terão que separar-se mais uma vez e conta sobre sua doença. Peter recebe a notícia com intrepidez.
Voltam para casa, e nos dois pianos do salão, pai e filho executam um dueto.Em dado momento, Eddy retira as mãos do teclado e Peter continua a tocar sozinho.
KATIA CHIAPPINI
E-MAIL:katia_fachinello42@hotmail.com
MELODIA IMORTAL , UM GRANDE FILME E UMA MÚSICA INIGUALÁVEL QUE REMETE AO ROMANTISMO CLÁSSICO.
ResponderExcluir