A VIDA É UMA SURPRESA!
Viver é o maior e mais difícil dos desafios. E nem sempre recebemos da vida o que mais queremos. Nossas circunstâncias nos atrelam de tal modo que não podemos fugir de nossas responsabilidades. E, ao nos tornarmos sérios, deixamos a vida passar sem quase nada arriscar. Perdemos nosso lado criança e não nos encantamos mais com as coisas simples do dia a dia.
Há situações em que não sabemos como agir. Principalmente no que se refere aos sentimentos mais profundos.
Por exemplo, se uma pessoa ama outra e por alguma razão não leva a bom termo ,essa relação, ela pode acabar casando com alguém que respeita mas não ama. E, se um dia encontrar esse amor, que é o único, e se envolver de tal forma que venha a se arrepender, cria-se uma situação interessante.
Como ela não resistiu à tentação, podemos dizer que houve traição porque estava casada.
Mas podemos também achar que, ao se casar, traiu o seu verdadeiro amor porque desistiu de ser feliz e não lutou o suficiente por ele.
Então, a vida não é simples. E cada ação que praticamos traz uma consequência.
Se você se dedicar a uma pessoa, vai pretender que ela se dedique a você. Mas se não houver correspondência, desista para não ser infeliz.
Minha avó me deu esse conselho porque foi feliz com meu avô.
- Minha filha, só ame quem amar você.
E ela pensava da seguinte forma e comentava comigo:
- Quando o homem ama mais do que a mulher, pode se contar com ele para manter viva a chama do relacionamento.
E ainda me dizia o que já tinha ouvido de seus pais:
-Se queres saber se teu companheiro será um bom marido, descobre antes, se foi um bom filho.
Então, não deposite sua expectativa em alguém que não lhe dá certeza de seu amor. Fique com atenção redobrada e não teime em não enxergar a verdade. Pois, em seu íntimo, você sabe onde ela está. Assuma sua vida e não deixe que sua felicidade esteja no outro. Ela é interna: está em você. E só se você for inteira e feliz consigo mesma poderá ser feliz com outra pessoa.
Se quiser amor dê amor antes que lhe peçam. O verdadeiro amor se arrisca e busca o caminho a percorrer, afasta-se dos espinhos, desvia os atalhos, ultrapassa fronteiras e se declara fervorosamente.
Mas a primeira condição é confiar e respeitar o modo de ser de cada um .O amor pode nascer entre pessoas diferentes. Apenas requer mais compreensão e paciência. E sabedoria para manter ao lado, aquela pessoa que é companheira, que ouve seus lamentos, que olha bem nos seus olhos e sorri para você porque quer ver o seu sorriso brotar displicente e encantador.
Quem ama quer ver a felicidade do outro, de tal modo, que passa a pensar mais no outro do que em si mesmo.
A pessoa muda, sua energia a torna mais bela, seu semblante se ilumina, seu humor se mantém estável e sua disponibilidade para com seu semelhante a torna mais solidária e cativante.
E todas as coisas que quisermos conquistar vão se apresentar como um labirinto, onde a persistência e a determinação vão nos levar a descobrir a fórmula mágica para obter os resultados que esperamos.
Não passe pela vida como alma penada.Tome a direção da jornada que é a sua e guie seus passos para obter o que quiser em sua jornada. Estamos na terra para lutar. Quanto maior for a dificuldade mais gratificante será a vitória.
E, se a luta for para obter um grande amor, nada vai superar o prazer do momento especial. Pode ser conquistado com flores, perfumes, bombons. E, mais ainda, com carinho, ternura, gestos de cumplicidade e tudo o mais que for necessários para compensar uma longa espera.
E quanto mais longa for a espera, mais surpreendente será o encontro, mais intensa a entrega e mais feliz o momento.
KATIA CHIAPPINI
SEMPRE HÁ VIDA PRA SE VIVER!
TANTO FAZ: HOMEM OU MULHER
SE QUISER VENHA ME CONHECER
PROCURE-ME ONDE EU ESTIVER
NÃO FUJA JAMAIS DE SI MESMO
SER FELIZ EXIGE ARRISCAR
PARA NÃO FICAR À ESMO
SEM UM AMOR PARA AMAR
KATIA
A VIDA ESPERA POR NÓS.
ResponderExcluir