PEQUENA HISTÓRIA
( preparando o Natal)
Uma moça beijou no rosto o motorista do ônibus de linha, ao descer. Antes disso, enquanto estava dentro da condução, levou uma pessoa cega para se acomodar no banco. Depois ficou conversando com uma senhora que era de São Paulo e que estava perguntando onde ficavam os pontos turísticos de Porto Alegre. A moça procurou um caderno na mochila, destacou uma folha e anotou tudo o que achava atraente para a turista. Outra senhora não sabia direito onde deveria descer e a moça deu essa orientação para ela. E, um pouco antes de descer, a moça conversou com a cobradora do ônibus e perguntou se gostava de seu trabalho. Conversou um pouco, disse ''muito prazer'' e se despediu dizendo: - Quero continuar a conversa amanhã, se nos encontrarmos.
Eu já tinha visto essa moça alguns dias, ao tomar a mesma condução e na mesma hora. Quando entrei, numa dessas ocasiões, ela sorriu para mim e percebi que era uma pessoa cordial e educada.
E, quando desceu do ônibus, passou ao lado da janela onde eu estava. E me abanou com a alegria de sempre.
Essa pequena cena me sugeriu como devemos ser em nossos dias. E esse trato com os semelhantes é o que comemoramos no Natal. Esse espírito solidário e humanitário é o que devemos buscar para nossa vida. Esse é o sentido das festas natalinas: promover a fraternidade entre as pessoas. Essa foi a mensagem que Cristo nos deixou: amai-vos, uns aos outros, como Eu vos amei.
Vamos orar para evoluir espiritualmente e pregar os ensinamentos cristãos.Vamos interagir em harmonia com o cosmos e transformar nossa energia em caridade para com o nosso próximo.
E lembrar que nesse Natal precisamos agradecer as graças alcançadas. E conservar as amizades que nos cercam e a família que é nosso apoio maior.
E lembrar que a maior ausência que podemos viver é a nossa em relação a nós mesmos.
FELIZ NATAL!
KATIA CHIAPPINI
ESPÍRITO SOLIDÁRIO!
ResponderExcluirBonito texto, Katia, concordo com a tua mensagem natalina!
ResponderExcluirFeliz Natal para ti e para a tua família!
Beijos da Beatriz
Sim,feliz natal em família também
ResponderExcluir