Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

CAROS LEITORES

                        CAROS LEITORES


Dedico esses textos aos leitores que me dão sua apreciação e assiduidade. Nesse mundo tão conturbado penso que o poema pode levar aos sonhos perdidos, a outros já delineados. e a outros, recorrentes, que se aproximam de ideais sonhados.

Ler poesia é despir-se do mundo prosaico que teima em nos chamar.

Escrever poesia é compartilhar sentimentos significativos. É deixar a alma falar às claras, é deixar um sentimento de paz nos corações.

Falar sobre poesia com os escritores é trocar informações sobre os problemas atuais, sobre as próprias dificuldades, é sugerir uma pauta sobre seminários, congressos, sobre oficinas literárias.

Ao perceber que meus textos atingem um grande público, vem a satisfação em contribuir para abrir um leque de possibilidades ao leitor assíduo.

Agradeço, especialmente, aos leitores de meu blog autoral, onde publico poemas, contos, artigos, cenas do cotidiano, curiosidades e fatos históricos.

As pessoas que têm conta no Google podem deixar seus comentários sobre as matérias comentadas e ainda , se cadastrar.

Escrever nos possibilita criar laços de amizade e anunciar as novidades no campo da literatura, construindo-se uma teia de agregados atuantes.

Poetas se transportam ao mundo da fantasia, gostam do silêncio da noite para escrever. São intuitivos e, às vezes, de poucas palavras. Mas são condutores de informações, as mais diversificadas, as mais polêmicas. 

Os escritores estimulam, uns aos outros, a participar de cooperativas para editar, lançar seus livros, divulgá-los em seu campo de atuação.

Há um esforço conjunto para organizar as coletâneas que contarão com vários autores, tornando possível a publicação das obras.

Enquanto houver um leitor assíduo, haverei de escrever meus poemas para contribuir nessa missão que é obra de Deus.

Penso que poetas são escolhidos pela divindade por possuírem especiais talentos, entre eles, uma tenacidade e determinação incontestáveis.

Poetas são seres da boemia, da burguesia, dos teatros, da nobreza, da periferia. Poetas vão onde forem chamados, onde os sonhos proliferam, onde o sentimento impera.

Há poetas de rua que vendem seus folhetos com poemas singelos.

É uma vida sofrida, mas sempre vejo um sorriso e uma animação que nem se entende, nesses poetas ambulantes.

Recebam os poetas de braços abertos, de coração puro e com palavras de estímulo. Estímulo esse que deveriam receber dos governantes, responsáveis pelas verbas, que se destinam aos demais projetos, sem prioridade para a educação e cultura.

Poeta, tua alma é pura e teu desejo de realizar os sonhos é imenso!

Segue tua trilha e não desiste de esperar pela inevitável mudança. 


KATIA CHIAPPINI

Um comentário: