NÃO TROQUEM
SUAS
FOFINHAS
Outras, mudam o seu peso devido às circunstâncias e momentos de sua vida.
Mas, vale lembrar que precisamos ser valorizadas por nossas ações, pelo trabalho que nos envolve, pela família que construímos e da qual cuidamos com dedicação.
Tenhamos em mente que a beleza da juventude se modifica e a silhueta se torna diferente, naturalmente.
Homens e mulheres não precisam fugir do espelho. As fases da vida impõe mudanças corporais, mentais, espirituais. Tudo faz parte de um processo esperado que deve ser compreendido e aceito.
Os homens que buscam aventuras até podem enganar a si mesmos, acreditando que uma jovem está com eles por amor.
Também há jovens cuja ambição desmedida as leva a procurar um homem maduro e de posses para se sentirem, entre aspas, protegidas. E aceitam até maus tratos porque desejam roupas de luxo e querem desfilar no carro do ano.
Se um homem ama sua mulher, não se deixará influenciar apenas pela aparência de sua amada. Os valores, tais como, amizade, cumplicidade, compreensão mútua, respeito e veracidade, serão mais relevantes no relacionamento sincero.
Nessa linha de raciocínio, esperamos que os cavalheiros saibam apreciar uma mulher de personalidade e conteúdo. Porque todos estamos fadados a envelhecer.
Aceitem essa fofinha que está sempre ao seu lado, que comunga dos mesmos interesses, que luta para um crescimento amplo e consistente.
As fofinhas podem dar colo, podem ter mais corpo para receber as carícias. E nem vão reclamar dos tapinhas amorosos na melhor hora.
Os homens, não raro, para firmar sua masculinidade, gostam de serem vistos com pessoas jovens. Mas, esse é um jogo perigoso que pode afastar a verdadeira companheira de todas as horas. Precisam lembrar de que suas fofinhas estão na lida doméstica diária e em seus empregos, em dupla jornada. Eu diria que é tripla ou quádrupla, pois ainda precisam buscar os filhos na escola, completar as compras para suprir a casa, ajudar nos temas de casa.
Homens dedicados às famílias, saberão dar valor às suas companheiras, também das horas difíceis, porque só elas os acolhem e entendem nas vicissitudes.
Se as esposas estiverem fofinhas, isso não as desmerecem jamais.
A sociedade atual teima em nos propor procedimentos estéticos de toda ordem. Muitas vezes, por serem invasivos, ou feitos por profissionais desqualificados, deixam sequelas irreversíveis.
E a mídia teima em nos oferecer um rosto novo, um corpo perfeito, como se fôssemos bonecas sem personalidade. Há uma diferença entre a necessidade de uma correção e a futilidade que leva ao exagero.
Se uma pessoa nunca está satisfeita com o seu corpo, ela não está bem consigo mesma e requer terapia.
Então, homens de pouca fé, não troquem aquela companheira dedicada e fofinha de suas vidas, por figuras exuberantes mas de uma futilidade gritante. Não cometam esse erro e não percam a racionalidade.
Amar, verdadeiramente, é envelhecer juntos, com carinho e cumplicidade.
Dedico esse texto a todas as mulheres de valor, que mesmo fofinhas não perdem sua majestade. E que sabem se impor e manter sua personalidade, sem precisar viver à sombra de ninguém.
Cavalheiros! convidem suas fofinhas para ir ao cinema, para dançar na noite, para passear de mãos dadas à beira-mar.
Convidem essas mulheres brilhantes para um jantar regado ao vinho da melhor safra.
E preparem uma surpresa para a mãe de seus filhos, planejando a segunda, terceira ou quarta lua de mel.
Os detalhes de simples aparência podem significar um amor verdadeiro.
Mulheres maravilhosas e fofinhas, acolham em seus braços aqueles homens que saibam valorizar a fidelidade e o respeito, bem como, se doar nos momentos necessários e mais conturbados do relacionamento.
E tenham a consciência de que uns quilinhos a mais não interferem no verdadeiro amor
Mulheres fofinhas, não percam a autoestima, mesmo nos desafios da existência.
Homens! mulheres fofinhas também esperam flores, perfumes, bombons e o reconhecimento por sua dedicação e amor sincero.
KATIA CHIAPPINI
FOFINHAS
ResponderExcluir