Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 25 de março de 2016

ODE AO PAPA FRANCISCO!

                  ODE AO PAPA FRANCISCO

Vamos pedir a Deus que dê as mãos para o Papa Francisco, que vem percorrendo um caminho de luz,sem medir esforços para compartilhar suas palavras de fé com todos os fiéis. É o Papa da inovação, da renovação, da humildade e da reconciliação.
Despoja-se de vestimentas formais e de ritos que desafia e procura viver simplesmente.É capaz de ligar para uma pessoa, como o fez. Porque essa era uma pessoa idosa e que manifestou o desejo de ouvir sua palavra. 
Na semana da Páscoa ele participa do lava-pés de sexta feira santa, pessoalmente, e se inclina para beijar o pé da pessoa.
Recentemente falou com o presidente Obama e aconselho-o a fazer uma visita à terra de Fidel Castro. E Obama pisou em solo cubano após 88 anos, quando foi a última vez que Cuba recebeu a visita de um outro presidente americano. 
O Papa Francisco retomou discussões relevantes sobre o aborto, sobre o uso da pílula anticoncepcional e sobre  os casos de  pedofilia descobertos, inclusive, no meio do clero.
Ele desmascarou os atos de hipocrisia e assuntos velados e guardados com especial sigilo.
Deus pregou aos seus discípulos que só a verdade é capaz de libertar.
E o Papa Francisco está, justamente, preocupado em buscar a verdade como forma de obter credibilidade dos cristãos.
E se começarmos a segui-lo, criando e disseminando a cultura da verdade, estaremos professando nossa fé, buscando a justiça e o bem comum.
E, quem sabe, um dia não muito remoto, chegaremos ao final dessa rede de intrigas e de maldades.
Precisamos retomar o desenvolvimento sustentável, a moral e os bons costumes, a liberdade perdida e as garantias de sobrevivência ultrajadas. Precismos viver de acordo com o que recebemos de salário, sem enriquecer às custas do sacrifício de nossos iguais que Deus chama de'' semelhantes''.
Vamos elevar uma prece ao Papa Francisco, exemplo de verdade e de amor pela humanidade

KATIA CHUAPPINI

Um comentário: