Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 7 de junho de 2024

CAOS CIRCULANTE

                       CAOS CIRCULANTE


As vezes me perco e me junto

Perdida num extenso labirinto 

Me afasto do alvo, do conjunto

Porque triste a minha alma sinto


É uma mágoa e um arrepio

Ou uma lágrima no pálido rosto

Do calor humano restou o frio

Porque nada encontro, só desgosto


Quero deixar aos queridos netos

Um solo fértil, um mundo justo

Mas todo o bem recebe um veto

E vence o mal a qualquer custo


A perversidade que impune aflora

Se deve à doença social que avança

O esforço próprio há muito se ignora

Só quem aceita propina não dança


O que me entristece é a injustiça

Essa mania de querer tirar vantagem

Cultua-se a corrupção e a cobiça

Promessas vãs pedem passagem


A família não mais consegue agregar

Os relacionamentos atuais são casuais

Pais e filhos se desencontram no lar

O fim de uma era está a dar sinais


KATIA CHIAPPINI

2 comentários: