Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A CASA DE MINHA VÓ

                                      A CASA DE MINHA VÓ

Cercada de amor e carinho
Foi a casa de meus avós
Os netos faziam seu ninho
Os avós desfaziam os nós

Brilho de Sol na querência
E o canto da pintalhada
Das férias as reminiscências
Ainda revivem a jornada

Era grande qual um hotel
Havia doces em compotas
Crianças ajeitavam o farnel
Para acampar ali na horta

Era grande aquela mesa
Com melão e melancia
E dos deuses, a sobremesa
Era a deliciosa ambrosia

Guascas vinham da campanha
Bugres chegavam ligeiros
Todos com fome tamanha
Dos manjares sentindo o cheiro

Na casa de vovô e de vovó
Não havia crise monetária
Nada apertava, nem os nós
Nem mesmo a reforma agrária

Nessas rimas,
a minha cantoria
É para louvar os meus avós
Na casa respirávamos alegria
Na alma não ficávamos sós

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: