Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SURPRESAS DO SER!

                     SURPRESAS DO SER! 

Penso ter achado motivo
Logo parece que minto
Pois nada é definitivo
Andamos num labirinto

Penso que sou quieta
Mas chamam por mim
Será por ser poeta?
Ou por amar o jardim?

É uma certa empatia
Que ainda vou rever
Estranho todo o dia
Confidências receber

Será dom revelado
Será algo passageiro?
Ouço o que é falado
Atenta e por inteiro

Mas seja como for
Ocupa o pensamento
Recolho aquela dor
E busco um linimento

Então eu me decido:
- Como posso ajudar?
O problema resolvido
Serenidade irá me dar

Não me sinto capaz
De interagir de verdade
Mas o sentimento de paz
Se exercita na caridade 

É necessário buscar
Evolução espiritual
Quando alguém chamar
Vá e torne-se especial

KATIA CHIAPPINI



Um comentário: