Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 31 de maio de 2019

DIVAGAÇÕES RECORRENTES

                       DIVAGAÇÕES RECORRENTES

De tanto derramar meu pranto
Esqueci da natureza e esplendor
Não lembrei que a lua e seu manto
Me alegravam tal qual o beija-flor

Por ter me iludido não me deixei
Ficar tranquila e comigo mesma
Mas entre as brumas não ficarei
Nem jogarei os sonhos ás lesmas

De tanto pensar em ser mais feliz 
Não reguei a flor, como de costume
Não vi o arco-íris ,nem a flor de lis
Nem observei os peixes em cardume

Nunca é tarde para tentar o recomeço
E nem para ambicionar um novo amor
Só é preciso acertar  no arremesso
Pra ganhar o rodeio da vida, como for

De tanto teimar em espalhar minha dor
Esqueci de descansar deitada na rede
De buscar a fé, de rezar com fervor
Pra pedir que volte a tua fome e sede

KATIA CHIAPPINI




Um comentário: