Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

LEMBRE DE MIM

LEMBRE DE MIM 


Lembre de mim...
Balançando na rede
Não exposta na vitrine
Nem na foto da parede
Nem olhando tele-cine
Lembre de mim...
Brincando com os netos
Alimentando a pombinha
Sem querer votos nem vetos
Acolhendo quem se aninha
Lembre de mim...
Compondo a canção
Declamando o poema
Lendo sobre corrupção
Contestando o sistema
Lembre de mim...
Levando agasalho no abrigo
Contando histórias no orfanato
Sem interagir não consigo
O trabalho voluntário eu acato
Lembre de mim ...
Ajudando vovó na ceia
E no passeio de navio
Fazendo castelos na areia
Jogando pedrinhas no Rio
Lembrem de mim ...
Multiplicando os sonhos
Pousando os dedos no teclado
Entre os clássicos me ponho
Mas o samba do morro é sagrado
Lembrem de mim...
Acolhendo Deus numa prece
Mostrando o caminho a trilhar
Buscando a fé que enobrece
Perdoando ao invés de julgar
Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Todo dia é dia... de acreditar que vale a pena, que a vida é bela, que tudo é possível, que um sorriso ilumina, que um abraço cria laços, que a fé move montanhas E QUE SABER VIVER é um eterno aprendizado..."
Adélia Einsfeldt, Luiza Faillace e outras 15 pessoas
5 comentários
27 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: