Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 30 de março de 2022

MAMÃE E EU

MÃE E EU

Mamãe! o que você diria?
Se eu dissesse que sinto sua falta em meus dias
Se confessasse que eu poderia ter sido mais presente
Se entendesse a razão de seus conselhos porque tive meus filhos
Se tivesse dito que a admiro porque ainda é parte de meus dias
Se a convidasse para um passeio no parque para ouvir suas lembranças da casa paterna
Se agradecesse pelo café da tarde levado ao meu local de estudos
Se ainda lembrasse dos cuidados especiais enquanto eu estive febril
Se agradecesse, mais uma vez, pela beleza das rosas que me enviou em minha primeira apresentação de piano
E pela taça de champanhe por ocasião de minha formatura
E pela mesa posta para a ceia de Natal em grande estilo
Se eu confirmasse que valorizei cada gesto de dedicação e especial zelo
Se falasse que apesar de uma educação formal suas ações eram mais importantes do que abraços e e beijos que desejei receber
Se eu comentasse que meus filhos souberam louvar sua honestidade, sua palavra sincera e seu envolvimento nas dificuldades
E se eu complementasse dizendo um muito obrigada pelo apoio financeiro derivado de suas economias em prol das nossas necessidades extras.
Mamãe, o que você diria?
Mamãe, nada precisa dizer que não me tenha dito com seu exemplo de vida
Mas, eu diria que minha
gratidão
é eterna
E que meu amor filial é imensurável.
Kátia Chiappini
Na foto: mamãe e eu.
Pode ser uma imagem de pessoa, criança e em pé
Adélia Einsfeldt, Aura Burlamaque e outras 32 pessoas
4 comentários
16 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar


Um comentário: