Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 27 de março de 2012

VISÃO DE UMA IMAGEM AO ESPELHO

                       A imagem no espelho

 Vi no espelho da estante
 Ao atender o celular
 Minha imagem num instante
 Envelhecendo no olhar

Congelei pensativa
O coração em agonia
Ciente de ser ativa
Não como a imagem me via

Tratei de ficar risonha
Transformar a aparência
Mesmo com a vida tristonha
Ter no interior a aparência

Das águas claras e correntes
Do céu, do Cruzeiro do Sul
Da chuva molhando as sementes
Do mar belo e azul

Das neves de pura alvura
Dos pássaros soltos no espaço
Das folhas e suas nervuras
Dos camelos em seu espaço

Tenhamos em nós a beleza
Das águas que curam lesões
Das mãos cuja destreza
Do toque despertam paixões

Comprei espelhos tamanhos
E coloquei em vários locais
E conto os pontos ganhos
Para cada sorriso a mais

Observo com serenidade
No espelho a minha figura
Uno imagem e realidade
Extraindo do interior candura

Retoco a expressão do olhar
Visualizo serena a alma
Procuro me comunicar
Busco a ternura e a calma

Assimilo o real -sem a imagem-
Converso com minha essência
Não quero ser só miragem
Amar e sofrer é a existência

Se o espelho se partir
Em meu rosto provocar dor
Terei outro espelho a sorrir
O dos olhos de meu amor

  KATIA

2 comentários:

  1. O Espelho reflete a imagem, apenas para que façamos uma reflexão à respeito de nossa expressão facial.Essa denota nossos anseios, tristezas e dificuldades. Mas nem por isso, vamos desistir de continuar a caminhada em trilha segura e de esperança renovada a cada nascer do sol, que se espelha no mar para captar mais energia e compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  2. A Imagem no espelho é o termômetro de nós mesmos,de nossas batalhas e de como estamos lidando com essa realidade.

    ResponderExcluir