Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 3 de abril de 2017

BREVE HISTÓRIA DO COTIDIANO

                 BREVE HISTÓRIA

Perguntei para minha tia que não avistava já por algum tempo:
- Tia Clara, como vai a vida de casada?
- Vai bem. E quando não vai a gente dá um empurrão e a vida nos  obedece, sem grandes reclamações.
- Mas traz felicidade, ou vale à pena?
- Bem, é uma vida cheia. Eu escuto o dia todo as pessoas chamando, pedindo para serem atendidas. Ouço: mamãe, madrinha, mulher, patroa, professora, diretora ,etc...
Ainda tenho os gatos e os cães para alimentar e tomar as devidas providências para mantê-los sadios.
E, no sítio, quando penso em dormir mais um pouquinho, ouço o galo, em minha janela, com seu grito peculiar a me despertar, antes das 6 h da manhã.
Ou os vários telefones da família a chamar, um de cada vez, com pouco espaço de tempo, sem respeitar o descanso merecido.
- Mas, tia Clara, qual a conclusão para a minha pergunta?
- Bem, tão cedo não vou sofrer de depressão, minha sobrinha!

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: