Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SENTIMENTO VITALÍCIO

                  SENTIMENTO VITALÍCIO

Os meus afetos hoje são diversos
Não mais te envolvem: não são teus
Não palpitam porque estão imersos
Envoltos em sombras nesse peito meu

Não fixo os meus olhos no teu olhar
Quadras de amor sumiram dos rascunhos
Fecho a janela ao ver que tu vais passar
Para que não descubras que cerro os punhos

Embora o amor velado seja amor  igual
E a tristeza me descubra por ti chorando
E meu frêmito lembre teu secreto manancial
Eu sou mais eu quando não estou amando

Admito que tua ausência ainda é presença
Quando a rima me encontra, bem distraída
Porque transitas e, ainda és minha vã crença
O meu pensar, meu ar e meu momento vida

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: