Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 13 de março de 2018

DIA DA POESIA- 14 DE MARÇO-

                          DIA DA POESIA- 14 DE MARÇO -
                     ( poeta Mário Quintana )
O que eu quis ser e não fui, o que eu imaginei ter e não tive, não sou eu .Sou apenas o melhor que consegui ser e dei o meu esforço para não imitar, e sim, ser original
Sou poeta e me comunico com meus leitores no blog ''inspirações''.
Nesse dia em que se faz uma homenagem à poesia ,quero agradecer aos leitores e dizer que os aprecio e tenho especial prazer em escrever e postar meus temas, quase diários.
Deixo hoje um soneto para comemorar a data que é especial para todos quantos espalham seus sentimentos, seus sonhos, seus desejos mais secretos e buscam um fragmento de felicidade nas asas da poesia

SONETO DA CONFORMIDADE

( dia da poesia )

Que vou dizer que já não tenha dito?
Que vou fazer que já não tenha feito?
Que esse amor que me consome é mito
Que tentei apagar e não tem jeito?
Como chorar o que tenho chorado
Como ecoar se já calei meu grito?
Por que negar o que me foi negado
Simples exercício de um falso rito?

Volto para meu eu e me recolho
Deixo meus sentimentos encobertos
E vou fazer turismo nas Malvinas

Talvez volte para as ilhas de Abrolhos
E volte aos meus afazeres certos
Para negar que ainda és minha sina

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: