Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 7 de maio de 2018

COBERTOR DE ORELHA & EDREDON

                   COBERTOR DE ORELHA
                                        &
                                 EDREDOM

                         O inverno está chegando e dará o tom
                         Irei buscar aquele cobertor de orelha
                         Ou irei escolher um belo edredom
                          Forrado com especial lá de ovelha

                          O primeiro é invasivo:não se aquieta
                          O segundo me deixará dormir tranquila
                          Um me dirá que precisa cumprir a meta
                          O outro nada dirá, ficará esperando na fila

                          Se eu decidir que estou apta para amar
                          Ganharei o cobertor vivo, mesmo no tapa
                           Nesse caso, deixarei o edredom descansar
                           Porque o cobertor de orelha nunca me escapa

                           Nas brigas e desavenças ficarei com edredom
                           Nas horas de paz me enrolarei com o cobertor
                           Conquistar e recolher um amor é um dom.
                           Um dia serei a aprendiz e serás meu  monitor

                                           KATIA CHIAPPINI

Um comentário: