Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 28 de maio de 2018

PLANOS PARA O FUTURO?

                PLANOS PARA O FUTURO?

Planos para o futuro ? nada a declarar. Apenas o desejo de cultivar amizades, estar junto aos netos, merecer a afeição dos familiares, conservar o bom humor, a transparência para seguir em frente. E deixar um pequeno rastro ,que pode ser mínimo, mas que é o melhor que me permito oferecer como um legado aos meus descendentes. 
E  quero ser lembrada com carinho!

Planos para o futuro?
Ainda sou  aquela que ama a poesia e o toque ao piano. Esses são os dons artísticos e literários que me acompanham desde a minha juventude. Dons recebidos do Criador e que me permitem evoluir espiritualmente na medida em que me preocupo com meus semelhantes e com as pessoas da comunidade onde vivo. E que me permitem divulgar minha arte e interagir com os mais profundos sentimentos do ser humano, em suas carências e angústias.
Planos para o futuro?
Amar a Deus e seguir suas palavras e obras. Orar para agradecer toda a proteção que me é dada e que acredito ser divina.
Planos para o futuro?
Construir meu futuro de modo a merecer o conforto na velhice e a companhia de filhos e netos e a visita de meus amigos sinceros.  
Planos para o futuro?
Voltar, muitas vezes, para o meu interior e buscar o fortalecimento de meu eu essencial, eivado da centelha divina. E que me impele a doar a mim mesma  em trabalhos de voluntariado, em tempo e a qualquer tempo.
E minha única ambição é enriquecer e transformar as almas sofredoras que me rodeiam e clamam por uma palavra amiga e um direcionamento adequado aos seus males e frustrações.
Só levarei a melhor colheita para oferecer ao Criador se for fértil a minha semeadura.
E na hora final quero pensar que tudo foi feito e que estarei pronta para a passagem. E quero sorrir ao partir enquanto me despeço dos entes queridos de minha existência.
É implacável a despedida.
Entretanto ,morremos nós, mas não precisamos morrer sós.

                         KATIA CHIAPPINI


                         


Um comentário: