Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

POEMA: SE FALTAR AMOR!

POEMA: SE FALTAR AMOR! 


Se faltar amor

Se faltar amor...

Falta amor na atmosfera

Na família, na escola

Não se tem o amor que se espera

E quem o procura se esfola

Falta afeto e cumplicidade

O toque mais carinhoso

O amor não conta a idade

É direito da criança e do idoso

Quem ainda não se aceita

E só aceita a revolta

Não entende quem o rejeita

Não tem amor a sua volta

Julga em vez de perdoar

E não transforma a si memso

Quem tem prazer em magoar

Vive sem rumo,a esmo

O amor que se prende se solta

Só quem liberta prende

Quem se submete, disfarça a revolta

Diz que ama mas se vende

Se faltar amor...que coragem!

Os corpos já não se afagam

O amado sai da bagagem

As luzes do palco se apagam

Se faltar amor...que tristeza

Restarão promessas sem fim

Pediria se fosse menina:

-Faltou amor...volte para mim

Se faltar amor...que pena

O coração também vê

Procuro o leão de minha arena

Volte se perceber que é você

Se me quiser venha navegar

Estou no final da poesia

Seu corpo tem a fúria do mar

Transborde no meu toda a magia

katia chiappini



Um comentário: