Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

CABELOS LONGOS

CABELOS LONGOS


 OS CABELOS LONGOS!

Os meus cabelos longos soltos ao vento
Já enfeitiçaram o meu jovem eleito
Agora, não crescem, eu até tento
Diminuiram de volume: não há jeito

Quando eu era jovem, o namorado
Não queria ver meu cabelos cortados
Nem os queria presos , nem atados
Queria vê-los, ora secos, ora molhados

Tive longas tranças qual Rapunzel
Usei coque artesanal, tal dama antiga
Ora bem escuro ou em tom de mel
Ter o cabelo longo, aquece e abriga

O amado tentava e me despenteava
Para fazer um arte ou travessura
Mas se o meu cabelo acariciava
Fazia-o com suavidade, com ternura

Dalila tirou a força de Sanção
Quando deixou curto o seu cabelo
Jesus Cristo o tinha em profusão
E a realeza o exibia com desvelo

E nos jogos amorosos, o "moleque"
Queria sentir meus cabelos em sua mão
E eu dengosa os espalhava em leque
Sobre o corpo do amado, em explosão

Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
Carmem Marisa, Lucia Barcelos e outras 14 pessoas
2 comentários
15 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: