Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 15 de janeiro de 2022

ENCONTRO MARCADO

ENCONTRO MARCADO


 ENCONTRO MARCADO!

Hoje marquei um encontro comigo mesma.
Olho no espelho e ele me diz que os olhos ainda brilham na pele menos lisa, já marcada pelas experiências vindas de um processo de evolução.
Agradeço ao espelho e me volto para orar e louvar a Deus.
Ligo o som para ouvir melodias suaves e que convidam a meditar.
Alongo o corpo e faço uma série de exercícios para manter a flexibilidade.
Leio um poema e absorvo a sua mensagem.
Escrevo outro poema e compartilho com meus assíduos leitores, de tantos anos!
Exercito o pensamento e vou para meu caderno de anotações de boas ações.
Concluo que já é hora de juntar peças de roupas em bom estado, para doação na paróquia local, onde a campanha solidária percorre o ano todo e onde os voluntários se encarregam de fazer as doações chegarem ao seu destino.
Volto- me para a centelha divina que habita em meu interior e renovo meu propósito de seguir visitando asilos e orfanatos.
Pergunto a mim mesma qual será a boa ação que irei praticar no presente dia.
Pode ser um bom dia ao meu vizinho de poucos amigos, uma ajuda ao deficiente visual, uma palavra de conforto, uma visita para minha vóvó acompanhada de uma caixa dos bombons preferidos dela.
Pode ser um ramalhete de flores para recepcionar minha vizinha que saiu do hospital e voltou para a casa.
Quando tenho um encontro marcado comigo mesma, preciso buscar atitudes que me justifiquem e promovam meus bons propósitos. Busco promover algumas mudanças de comportamento, um novo olhar sobre velhos problemas.
Se as noites de sono forem tranquilas, se meus filhos e netos me convidarem para passear, se meus amigos me telefonaram, se eu souber louvar toda a criação e as belezas da fauna e da flora, se eu não guardar mágoas e rancores, se souber perdoar e pedir perdão, então, estarei dando valor à vida. E estarei acrescentando novos ideais a cumprir ao longo dos dias, renovando meus sonhos e esperanças.
E terei dias felizes porque a consciência assim o diz.
Marque, você, amiga, um encontro com sua essência e desligue seus eletrônicos para meditar sobre a vida que busca aprimorar. Percorra as pontes que ainda não ultrapassou, deixe no passado os amores que não esqueceu, mas que já viraram a esquina. E que ainda, assombram suas noites.
E se a vida lhe surpreender com um novo amor, descubra sua feminilidade, mesmo que pálida.
E cubra-se de profundos e secretos momentos de intimidade, como se as delícias do amor iniciassem na terra e levitassem aos céus.
Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de texto que diz "CONFIE NA VIDA E SIGA EM FRENTE.O MAL SÓ EXISTE QUANDO DAMOS PODER A ELE."
Adélia Einsfeldt, Elizabeth Remor e outras 8 pessoas
3 comentários
17 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: