Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 5 de fevereiro de 2023

AMOR

              DANDO SENTIDO AO AMOR!


Amor, amparo e guarida infinda

Quando me arrasta me basta

É uma travessura bem-vinda

De imaginação farta e vasta

É a hora calma , é um carma

É uma visita, com vistas ao paraíso

É um sentimento que desarma

É motivo para perder o juízo

Se for sincero, então eu o quero

Quem perde o amor fica sem eixo

Não tenho pressa, me distraio e espero

Sou paciente, então não me queixo

É hora de lançar um lindo anzol

O amor me ergue e sabe que me habita

Quero-o esperando a hora do arrebol

Ou mirando a madrugada que se agita

Nele me ponho e nele me disponho

Amor é lume, é frasco de perfume

Está entre a realidade e o sonho

Entre o desprendimento e o ciúme

Percorre léguas e léguas sem trégua

Requer  perfeita sutileza no toque

Não se mede com nenhuma régua

E precisa de um especial enfoque

Energiza e colore o pálido semblante 

É misterioso, é candura, a mais pura

Convida para andar na roda gigante

Lembra a infância onde tudo é formosura

O amor se insere, ele nos espanta

É fruto de escalada minuciosa

Entre os sulcos e as fendas se agiganta

Muitos são os gemidos , pouca é a prosa

Ao amor alcanço o melhor dos troféus

Em rápidos gestos me
acelera e desacelera

Caem ao chão as roupas e todos os véus

Esticando o tempo e esvaziando a espera


KATIA CHIAPPINI





 

Um comentário: