Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 4 de fevereiro de 2023

TRANSFORMAÇÃO

TRANSFORMAÇÃO


 Transformei você em vaga-lume

Fiz de você meu cravo preferido

Dei de presente o melhor perfume

Percebi seu sorriso largo e descontraído

Fui me insinuando suave e lentamente

Ao entardecer quando me interpelou

Confessei-lhe que não era experiente

Nada falou, só me olhou e me acariciou

Mas deixei claro que sentia falta

Daquele terno beijo e do carinho na face

De correr na chuva de mão dada, peralta

E de ser surpreendida por um enlace

Sentia falta de correr e de rolar na areia

De escalar a frondosa árvore que se alcança

De imitar, ao entardecer, o canto da sereia

De encilhar o cavalo baio para andança

Quero viver as alegrias de uma conquista

Quero ganhar os bombons da confeiteira

Pretendo não te perder mais de vista

Mas te amar sem pressa como ninguém amaria

Mas os meus sonhos de adolescência

Ainda são povoados por duendes e fadas

Do amado vou buscar boas referências

Para trilharmos junto a longa caminhada

Quero sugerir os gestos com ternos trejeitos

E combinar amar com suave aconchego

Pra só depois me transformar no leito

Na leoa indomada que não dá sossego


Katia Chiappini



3 comentários: