Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 13 de abril de 2023

CABELOS LONGOS

                        CABELOS LONGOS


Meus cabelos longos soltos ao vento 

Já enfeitiçaram o jovem eleito

Agora não crescem , eu até tento

Diminuíram de volume: não há jeito


Quando eu era jovem , o namorado

Não queria ver meus cabelos cortados

Nem os queria presos e nem atados

Queria vê-los ora secos ,ora molhados


Tive longas tranças qual Rapunzel

Um toque artesanal qual dama antiga

Ora bem escuro ou em tom de mel

Ter o cabelo longo aquece e abriga


O amado tentava e me despenteava

Para fazer uma arte ou travessura

Mas se meu cabelo acariciava

Fazia-o com suavidade e ternura


Dalila tirou a força de Sansão

Quando deixou curto o seu cabelo

Jesus Cristo o tinha em profusão

E a realeza o exibia com desvelo


E nos jogos amorosos '' o moleque ''

Queria sentir meus cabelos em suas mãos

E eu dengosa os espalhava em leque

Sobre o corpo do amado em explosão


KATIA CHIAPPINI



Um comentário: