Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O TELEFONE

                              UM AUXILIAR  : O TELEFONE

A voz do interlocutor
Do outro lado da linha
Reflete amor ou desamor
Que em minha alma se avizinha

Mesmo que o prazer seja breve
Vale ter um momento fugaz
Sinto a alma mais leve
E a voz do amado me apraz

Voluntários, de noite e de dia
Estão prontos para auxiliar
Minha alma quando em agonia
Não aceita os riscos de amar

A saudade de um bom amigo
Ou de familiares ausentes
Se torna menor se consigo
Torná-los, pela voz, presentes

O telefone está ao meu dispor
Para ser útil ao semelhante
Se peço ou retribuo um favor
Recebo um sorriso radiante

Desligo se estiver desconfiado
Não posso a vida arriscar
Cuidado com o dissimulado
Que usa o telefone pra lesar.

Serve ao estudo e ao trabalho
Está em todos os nossos lares
Combina tanto o jogo do baralho
Como a hora do chopp nos bares

O telefone serve à denúncia
Quando a agressão acontece
E disso não cabe renúncia
A omissão não enobrece

Nas brigas com o ser amado
Espero -melhores dias virão -
Conservo o telefone ao seu lado
Tendo fé na reconciliação

Para cultivar o amor eu falo
Mas ofender não faço questão
Se estiver em dúvida me calo
Atendo a voz da razão
                                                   KATIA CHIAPPINI

E-MAIL:  ( Nova conta a partir de novembro )
KATIA_FACHINELLO42@HOTMAIL.COM

Um comentário: