Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 20 de junho de 2015

EVOCAÇÕES!

            EVOCAÇÕES DE UMA DAMA!

Por tantos verões ao entardecer
Estive na praia a esperar
O mar parecia se enternecer
E já convidava a me banhar

Antes da luz da lua clara
Eu te imaginava chegando
Olhava a árvore que estancara
A fria e fina garoa gotejando

Junto ao mar a areia divina
Aquecia os meus pés saltitantes
Eu parecia feliz como a menina
Menos quanto aos sonhos inquietantes

Cantigas de roda, então, eu entoava
Junto às crianças eu queria correr
À tarde o arco-íris me olhava
À noite as estrelas vinham me ver

Andorinhas vinham em revoada
Pescadores lançavam suas redes
Eu os acompanhava na jornada
E sentia ora cansaço ora sede

Se vieres ou não é um detalhe
Virou costume eu esperar ainda
E mesmo que esse sonho falhe
Já colhi uma saudade infinda

                                   KATIA CHIAPPINI


3 comentários: