Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 19 de fevereiro de 2017

CONVERSANDO COM OS LEITORES

      CONVERSANDO COM OS LEITORES

Ao completar 48 meses do blog ''inspirações'', com a contagem diária acrescida de mais de 1000 acessos, totalizando 158.000, no total, no momento em que escrevo, venho manifestar minha satisfação pessoal e solidária, porque já somos uma'' Aldeia da Poesia''.
Procuro juntar pequenos grãos de rima nesse universo literário e aqui me expresso em forma de poemas, contos, crônicas, relatos pessoais, pensamentos, reflexões.
Como os pequenos grãos de areia formam as dunas, esses pequenos fragmentos diários em ''inspirações'', passaram a formar um carretel volumoso de fios de linhas de ternura, sutileza e amizade.
Por vezes, o toque de um piano interage entre as rimas.
Eu mesma interpreto as melodias e tenho especial prazer em fazer os próprios arranjos em música popular.
Gosto de complementar ''inspirações'' com consultas sobre a importância de vultos de nossa história cultural, citando traços da biografia de escritores, vultos históricos, vultos que se dedicaram ao próximo e sua contribuição para a humanidade. 
Saliento dados da vida de alguns músicos do passado, de cantores atemporais e inesquecíveis que enriquecem esse universo artístico.
Excursiono pelos fatos triviais do dia a dia, tanto de minha vida, como das pessoas de meu círculo de amizades que me confiam suas histórias e me permitem a divulgação.
São laudas e laudas que dão formato às emoções mais profundas e significativas do ser humano. E que descobrem a trajetória dos sonhos e dos desejos secretos que esperam que se materializem.
Na agitação do dia a dia, nada mais gratificante do que saber que há um cantinho todo seu, para ser desbravado, ao final da tarde, na volta para a casa.
Amo o silêncio para escrever, ao anoitecer, após cumpridas as demais tarefas existentes no lar.
Só o silêncio fala de amor e inspira o poeta a transmutar do mundo lógico para o de quimeras e devaneios que preenchem a alma.
A leitura possibilita entender a evolução da humanidade, comparar épocas, entender hábitos e costumes, bem como esclarecer fatos culturais e as descobertas da ciência e da medicina.
O hábito de ler aumenta a concentração, a capacidade da memória e a lucidez do raciocínio.
O escritor não sobrevive sem o texto escrito. E o leitor quer ler as matérias que o tornarão um cidadão capaz de interagir com o mundo.
Enquanto houver um leitor atento, haverá um novo texto para ser lido em ''inspirações''
Meu agradecimento pelos acessos obtidos em 4 anos de trabalhos literários postados em ''inspirações'': meu recanto e o de vocês, queridos leitores.
Meu agradecimento especial para minha neta Mariana, que aos 9 anos de idade. teve a ideia de me presentear com especial surpresa, ao abrir esse blog ,dando o nome, postando as primeiras gravuras e organizando as postagens, vídeos e músicas que selecionei para inserir, na apresentação do mesmo. 
Uma certa manhã do mês de fevereiro, na praia de Torres, ao acordar, minha neta, Mariana, me chamou para fixar a tela do computador e disse:
- Vovó, esse é seu blog esperando por aquelas poesias que você tem em seus cadernos, esquecidos na gaveta de sua cômoda, em seu quarto.
- Mas Mariana, como farei isso?
- Eu vou ensinar tudo o que precisa saber,vovó.
Dei-lhe um beijo e um abraço, agradeci a surpresa e aqui estou.
E não pretendo me afastar de meus leitores.
E espero que eles não se afastem de mim.
Saudações literárias e um agradecimento sincero e comovido.

 
 






Katia
Chiappini 
                                                   e-mail:
katia_fachinello42@hotmail.
com

Casa do Poeta
Porto Alegre
Rio Grande do Sul
Brasil

Um comentário: