Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 11 de julho de 2017

DECEPÇÃO DE MINHA MÃE:MINICONTO

              DECEPÇÃO DE MINHA MÃE

                           ( MINICONTO )

No dia de meu casamento, mamãe marcou hora no salão de beleza, mesmo antes que eu tivesse tido tempo para pensar nisso.
Ela criou uma expectativa para esse dia e cuidou de todas as providências, junto comigo.
Ela queria me ver bem maquiada e bem vestida, pois se dedicara a bordar meu vestido, além de confeccioná-lo com esmero, para o desfile, com destino ao altar da capela.
O vestido tinha as mangas bordadas e  também a longa cauda que desfilaria como se fosse a de uma princesa medieval e sonhadora.
Mas, no dia da cerimônia, tendo me atrasado além do esperado, não vi outra alternativa, a não ser a de entrar a passos largos em direção ao altar, onde o noivo me esperava, já ansioso.
Meu pai apertou minha mão querendo me situar e retardar minha pressa. Mas, dado meu nervosismo, papai não teve êxito em seu propósito.
O fato de me envolver a emoção, ao ouvir a Ave Maria, entoada pelo coro da capela, deixou as lágrimas jorrarem soltas, manchando a pintura dos olhos e todo o rosto. Isso caiu como um pesadelo para minha mãe, já desfigurada e tensa.
Ao término da cerimônia, voltei-me para as pessoas, parei na porta da igreja e recebi os primeiros cumprimentos, antes de me dirigir ao salão de festas, onde seria servido o jantar comemorativo.
Minha mãe caminhou em minha direção, curvou-se para ficar junto aos meus ouvidos e falou aos sussurros para disfarçar:
- Filha, estou frustrada, foram dois meses de trabalho posto fora!
Até hoje, tantos anos depois, nunca soube se o meu vestido foi notado!

                              KATIA CHIAPPINI

             e-mail: katia_fachinello42@hotmail.com

Um comentário: