Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 7 de julho de 2018

NÃO VOU MAIS...

                         NÃO VOU MAIS...

Não vou mais ocupar o banco de traz
Nem entrar pela porta dos fundos
Muito menos ser aquela que nada faz
Como se fosse parte de um submundo

Não vou mais me privar de dizer não
Nem vou lamentar o que passou
Nem pedir só por pedir uma opinião
Nem displicente aceitar: ''se colar colou''

Não vou esperar pra falar o que não falei
Vou surpreender e agir no momento certo
Se não houver vou fazer minha própria lei
Pois todas as outras migraram ao deserto

Máscaras, não vão mais me cobrir
Bajulações não vão me convencer
Promessas vãs não venham me iludir!
E os apelos... eu os quero ver partir

Não vou choramingar os meus ''ais
Nem ecoar o meu muro de lamentações
Nem falarei o que não falei, jamais
Mas, aos que me magoaram, farei orações

KATIA CHIAPPINI


Um comentário: