Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 26 de agosto de 2018

QUERO UM AMIGO

                    
                              QUERO UM AMIGO

Quero só um bom e leal amigo
Para poder sentar e conversar
Para ser, às vezes, meu abrigo
Para me socorrer se eu precisar

Que seja um  amigo do peito
E que venha se eu o chamar
E que apesar de meus defeitos
Me ouça ao sorrir ou chorar

Que jogue uma conversa fora
Entre os boêmios das noites
Ao ouvir cantar'' Cartola''
Quero esquecer os açoites

Dedicarei ao amigo o poema
Que escrevo nas altas horas
Busco o sorriso e não problema
E a proteção de Nossa Senhora 

Esse amigo. se é que ainda existe
Peça permissão e eu o aceitarei 
Não mais ficarei só e tão triste!
E de meu ser confuso me libertarei

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: